Augusto Akio é medalhista de bronze no skate park. Na final da categoria nas Olimpíadas de Paris 2024, o Japinha cravou a última volta e faturou a medalha, com 91.85, nesta quarta-feira (7), na Arena La Concorde. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar, muito próximo do pódio, com 91.65. E Luigi Cini foi o sétimo, com 76.89.
O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico, tirando 93.11 na primeira volta. O americano Tom Schaar levou a prata, com 92.23 na segunda rodada.
Augusto Akio melhorou seu desempenho em relação à eliminatória. Da oitava posição com o 88.98 mais cedo, o paranaense de 23 anos pulou para o bronze com o 91.85. Isso depois de ter tirado 2.66 e 81.34 nas voltas anteriores.
Pedro Barros, por sua vez, por pouco não conseguiu sua segunda medalha olímpica.
A final
Oito atletas participaram da final, aqueles com o melhor desempenho nas eliminatórias. Também na sessão decisiva, cada um teve três voltas, e apenas a melhor nota foi levada em consideração.
Como ficaram nas últimas colocações dentre os classificados da eliminatória, os brasileiros foram os primeiros em cada volta. Na primeira descida, Augusto Akio errou a primeira manobra (2.66), Luigi Cini caiu ao tentar um flip 540º (19.70), e Pedro Barros também com um heelflip (22.10). Penúltimo na lista, Tom Schaar foi o primeiro a completar os 45 segundos (90.11). Keegan Palmer foi melhor e tirou 93.11.
Augusto Akio caprichou na segunda rodada e a queda no fim da volta não o impediu de tirar 81.34. Luigi Cini caiu na primeira manobra (2.36). E Pedro Barros voou pela pista a ponto de fazer 86.41.
Os brasileiros foram para a última tentativa todos fora do pódio - a linha da medalha era o 91.17 de Tate Carew. Mostrando criatividade, Augusto Akio enfileirou manobras, como o flip 360° no pudim, acertou onde havia errado na descida anterior, e tirou 91.85, entrando na zona do pódio.
Luigi Cini fez uma grande terceira volta, até errar na última manobra, o que lhe tirou qualquer chance de medalha (76.89). Pedro Barros impôs muita velocidade e altura, se esforçou para se manter em pé, foi ovacionado com belas manobras e tirou 91.65, bem colado em Augusto Akio, mas também fora do pódio.
Tate Carew e Alex Sorgente sofreram quedas na sequência, o que decretou o bronze para o Japinha.
Confira o resultado final do skate park masculino:
Keegan Palmer (Austrália) - 93.11
Tom Schaar (Estados Unidos) - 92.23
Augusto Akio (Brasil) - 91.85
Pedro Barros (Brasil) - 91.65
Tate Carew (Estados Unidos) - 91.17
Alex Sorgente (Itália) - 84.26
Luigi Cini (Brasil) - 76.89
Keefer Wilson (Austrália) - 58.36
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vaquinha online arrecada fundos para trazer mãe e filhos feridos em acidente no Pará para Capital

McDonald's de diversos pontos de Campo Grande participam da campanha McDia Feliz

Edição de agosto do Café com Negócios debate Inteligência Artificial

Quando o amor pelo filho guia a mudança: a história de uma campo-grandense em Portugal

Feira, pagode e pastelada: Confira a agenda deste domingo em Campo Grande

Campo Grande lança projeto com foco em inovação e protagonismo jovem

Feira de adoção busca novos lares para gatos resgatados de maus-tratos na Capital

Bioparque registra aumento de 80% no número de turistas de fora do Estado em julho

Livro com propostas de escrita criativa para crianças e adolescentes será lançado na Capital
