A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras iniciou a terceira fase da campanha pelo Rio Grade do Sul, chamada “Rio Grande do Sul e padrinhos, estamos juntos!”.
O objetivo da ação é arrecadar doações para auxiliar os padrinhos dos projetos da ONG (que contribuem mensalmente), que moram no RS, e estão necessitando de auxílio em decorrência dos temporais que atingiram o Estado no mês de abril.
É uma ação inédita da FSF, na qual os colaboradores da ONG fizeram uma pesquisa com os padrinhos gaúchos para verificar a situação de cada um, para assim, oferecer ajuda.
No caso da madrinha Mirian Unauer Machado - que mora na cidade de Canoas -, a estimativa é que sejam necessários R$ 17.800 para a reforma da casa dela, principalmente para o reforço da estrutura do imóvel, reboco, pintura e aquisição de móveis.
Atualmente, ela, as duas filhas e uma neta estão abrigadas em uma comunidade de pescadores em Santa Catarina. A família está sobrevivendo de doações e só poderão retornar para a casa após a reconstrução e reforma adequada do imóvel.
As doações podem ser feitas e acompanhadas por aqui, ou pelo pix com a chave: [email protected]
Primeiras fases da campanha
A campanha está ativa desde o início de maio de 2024. Na primeira fase, a FSF apoiou outras organizações que estavam realizando trabalho in loco nas cidades atingidas pelos temporais e arrecadou doações de alimentos, água, roupas, medicamentos, colchões e cobertores em pontos de coleta nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Rio de Janeiro. Foram enviadas mais de 179 toneladas de donativos e mais de 50 mil itens para o Rio Grande do Sul.
Na segunda fase, a ONG comprou e distribuiu alimentos desidratados, por meio de uma parceria com a Simple Nutri e União BR. Foram entregues 2.148 kg de alimentos desidratados, o equivalente a 67.320 refeições.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Para encarar férias escolares, psiquiatra alerta: "Autocuidado é sobrevivência e não luxo"

Abertura do Natal dos Sonhos reúne famílias na Praça Ary Coelho

Após 18 dias na Capital, família assaltada na Bolívia finalmente consegue voltar para casa

Vitinho Park e atrações natalinas animam o fim de semana na Capital

Com passaporte de R$ 35, Vitinho Park estreia nesta sexta na Capital

Campo-grandenses atravessam fronteiras para viver final da Libertadores em Lima

Artistas de MS apresentam espetáculo "Cabeça de Toco" no TRISCA, no Piauí

Caravana da Coca-Cola volta às ruas da Capital em dezembro

Rede californiana de fast-food inaugura loja em shopping de Campo Grande


Estragos na casa da madrinha da FSF (Assessoria de Comunicação)



