A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras iniciou a terceira fase da campanha pelo Rio Grade do Sul, chamada “Rio Grande do Sul e padrinhos, estamos juntos!”.
O objetivo da ação é arrecadar doações para auxiliar os padrinhos dos projetos da ONG (que contribuem mensalmente), que moram no RS, e estão necessitando de auxílio em decorrência dos temporais que atingiram o Estado no mês de abril.
É uma ação inédita da FSF, na qual os colaboradores da ONG fizeram uma pesquisa com os padrinhos gaúchos para verificar a situação de cada um, para assim, oferecer ajuda.
No caso da madrinha Mirian Unauer Machado - que mora na cidade de Canoas -, a estimativa é que sejam necessários R$ 17.800 para a reforma da casa dela, principalmente para o reforço da estrutura do imóvel, reboco, pintura e aquisição de móveis.
Atualmente, ela, as duas filhas e uma neta estão abrigadas em uma comunidade de pescadores em Santa Catarina. A família está sobrevivendo de doações e só poderão retornar para a casa após a reconstrução e reforma adequada do imóvel.
As doações podem ser feitas e acompanhadas por aqui, ou pelo pix com a chave: rs@fraternidadesemfronteiras.org.br
Primeiras fases da campanha
A campanha está ativa desde o início de maio de 2024. Na primeira fase, a FSF apoiou outras organizações que estavam realizando trabalho in loco nas cidades atingidas pelos temporais e arrecadou doações de alimentos, água, roupas, medicamentos, colchões e cobertores em pontos de coleta nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Rio de Janeiro. Foram enviadas mais de 179 toneladas de donativos e mais de 50 mil itens para o Rio Grande do Sul.
Na segunda fase, a ONG comprou e distribuiu alimentos desidratados, por meio de uma parceria com a Simple Nutri e União BR. Foram entregues 2.148 kg de alimentos desidratados, o equivalente a 67.320 refeições.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hamburgueiros de MS vão ao 9º Burger Fest MT com três receitas autorais

Campo Grande recebe show da turnê "Simplesmente Roupa Nova" em agosto

Parque inspirado no Sonic estreia em shopping da Capital

Primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves nasce nos EUA

12ª edição do Desapega acontece neste sábado em Campo Grande

Cresce número de crianças registradas apenas com o nome da mãe em MS

Gelateria em Campo Grande une sabor e solidariedade em prol da AACC/MS

Pavan reconhece "transformação anônima" de reeducandos em entrega de escola reformada

Festival do Hambúrguer terá opções veganas pela primeira vez; confira
