Não foi desta vez! Após grande repercussão sobre a saída de Gabriel Sater, que interpretava Trindade na novela Pantanal, rumores de que o ator voltaria para a novela gerou expectativas no público da novela das 21h. Contudo, em entrevista para o programa Encontro, o autor da adaptação da trama, Bruno Luperi, revelou os motivos de não ter o ator de volta às telinhas.
Ao reagir às críticas dos telespectadores, Luperi pontuou os motivos por não ter alterado algumas das histórias originais da trama assinada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, como a morte de Madeleine (Karine Teles) e a partida de Trindade (Gabriel Sater).
"A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar', destacou ele.
O autor da adaptação da trama global também destacou que 'Pantanal' virou uma obra fechada, tendo que seguir fielmente algumas histórias da novela original. "O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades", destacou o novelista.
Ainda segundo Luperi, seu avô Benedito Ruy Barbosa não interferiu em suas decisões na adaptação do horário nobre da emissora. "Assim como ele, que escrevia sozinho, eu também sigo na mesma toada. Basicamente ele falou: 'vai com Deus e com o que Deus te deu'', garantiu.
"Quando eu peguei a obra pra adaptar não foi muito fácil mexer nela, teve que mexer muito, várias alterações pra trazer pro nosso tempo, mas era tudo feito com muita verdade", relarou o autor.
Nas gravações das últimas cenas de Gabriel Sater, o jovem ator e cantor se emocionou e desabafou na mídia. "Que montanha-russa de emoções foi esse último mês. É reta final, e não teve mudança no texto. Eu não sabia o finalmente-mente do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020", disse ele.
Vale lembrar que na versão original, o personagem Trindade, interpretado pelo seu pai Almir Sater, teve de deixar as gravações da novela, para realizar outro trabalho na televisão na época. Com isso, para os fãs do personagem, resta agora continuar acompanhando a história, com aquela saudade dos que já não estão mais, mas sem perder um capítulo da história do Pantanal que ainda está por vir.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quiz agita jovens da Capital durante semana de canonização de Carlo Acutis

Vaquinha online arrecada fundos para trazer mãe e filhos feridos em acidente no Pará para Capital

McDonald's de diversos pontos de Campo Grande participam da campanha McDia Feliz

Edição de agosto do Café com Negócios debate Inteligência Artificial

Quando o amor pelo filho guia a mudança: a história de uma campo-grandense em Portugal

Feira, pagode e pastelada: Confira a agenda deste domingo em Campo Grande

Campo Grande lança projeto com foco em inovação e protagonismo jovem

Feira de adoção busca novos lares para gatos resgatados de maus-tratos na Capital

Bioparque registra aumento de 80% no número de turistas de fora do Estado em julho
