A banda 'Codinome Winchester', de Mato Grosso do Sul, está entre os concorrentes do concurso de bandas do Festival João Rock, um dos maiores eventos do gênero no Brasil.
A votação segue aberta até o dia 13 de maio, pelo site oficial do festival. O resultado com as 20 bandas mais votadas será divulgado no mesmo dia, e no dia seguinte serão anunciadas as três classificadas para se apresentar na edição de 2025, marcada para 14 de junho, em Ribeirão Preto (SP).
Com início em 2002, o João Rock se consolidou como um dos principais festivais de música do país, reunindo nomes de peso do rock, reggae e da música alternativa. Este ano, o line-up conta com atrações como Natiruts, Planet Hemp, BaianaSystem, Marcelo Falcão, Nando Reis, Barão Vermelho, Cidade Negra e Rael.
Para o vocalista Sal dos Santos, participar de um evento como o João Rock representa uma chance de dar visibilidade ao rock sul-mato-grossense. “A cena de rock de Mato Grosso do Sul sempre foi muito interessante, cheia de bandas clássicas e também novas, que surgem com muito potencial. Precisamos tocar em eventos como esse para alavancar a banda e, consequentemente, a cena do Estado a um novo patamar”, afirmou.
Já a guitarrista e vocalista Paula Fregatto destaca a importância da representatividade regional. “Festivais como o João Rock oferecem um palco significativo para talentos de diversas partes do país. Levar a identidade musical de Mato Grosso do Sul a esse evento reafirma a potência criativa do Estado e abre caminhos para outras vozes sul-mato-grossenses”, disse.
Formada em 2013 após apresentações informais em eventos da UFMS, a Codinome Winchester conquistou espaço em palcos de Campo Grande e outras cidades do Estado, dividindo apresentações com bandas como Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo e Far From Alaska.
O grupo também ficou entre os mais votados no concurso “Temos Vagas”, promovido pelo Lollapalooza.
A atual formação da Codinome Winchester conta com Sal dos Santos (voz), Paula Fregatto (guitarra e voz), Guilherme Napa (bateria e voz), Arthur Maximilliano (guitarra) e Gabriel Penajo (baixo).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
