De quinta (13) a domingo (16), Campo Grande será palco da segunda etapa da 5ª edição do “Cerrado Abierto – Mostra de Danças Contemporâneas”, reunindo artistas do Brasil, Argentina e Uruguai em quatro dias de espetáculos, oficinas, exposições, videodanças e rodas de conversa.
Reconhecida como a principal mostra de dança contemporânea de Mato Grosso do Sul, a edição 2025 propõe ampliar fronteiras artísticas e discutir temas como gênero, sexualidade e modos de existência, unindo arte e reflexão. O evento conta com investimento do programa Iberescena, por meio da Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
A programação tem início na quinta-feira (13), às 19h, no Sesc Teatro Prosa, com o solo “Talvez Seja Isso”, de Jackeline Mourão (MS), seguido por “KRUMPFORismo”, da uruguaia Eugenia Chirimini.
Na sexta (14), também no Sesc Teatro Prosa, a Mostra de Videodanças abre a noite, seguida do espetáculo “Peça Única”, da House of Hands Up MS, pioneira na cena vogue sul-mato-grossense. Ingressos para os dois dias devem ser reservados pelo Sympla.
O sábado (15) traz roda de conversa e exposição na Hámor Livraria, além da Mostra de Videodanças no Centro Cultural José Octávio Guizzo. À noite, o argentino Iván Haidar apresenta “No Estoy Solo” no Teatro Aracy Balabanian.
Encerrando a programação no domingo (16), o espetáculo “Código Genético”, de Ariane Nogueira (MS), ocupa o palco do Aracy Balabanian, seguido da Ecoball no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com performances da Hands Up MS e Félix Pimenta (SP).
A classificação indicativa e mais informações estão disponíveis no site www.cerradoabierto.com.br e no Instagram @aradocultural.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande


Evento é reconhecido como a principal mostra de dança contemporânea de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)



