A Cia Dançurbana promove, de 28 a 31 de outubro, a quarta edição do projeto “Circula Dançurbana”, que leva dança, brincadeiras e imaginação às escolas de Campo Grande. A programação inclui apresentações dos espetáculos “K-zuu” e “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, além da oficina formativa “Que dança se dança na escola?”, voltada para arte-educadores e professores.
Voltado às crianças de 0 a 7 anos, o espetáculo “K-zuu” convida o público a mergulhar em um universo lúdico inspirado na curiosidade e no movimento, enquanto “R.U.I.A”, criado para o público de 7 a 14 anos, mistura fantasia e criatividade ao recriar o ambiente do recreio escolar.
O projeto, que também passou por Três Lagoas e Dourados, busca ampliar o acesso à dança e valorizar a arte como parte essencial do desenvolvimento infantil. Realizado pela Cia Dançurbana, Ministério da Cultura e Governo Federal via Lei Rouanet, o “Circula Dançurbana IV” conta com o patrocínio da MSGÁS e da Real H.
Programação
No dia 28 de outubro, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ´K-zuu´, às 8h30, no EMEI Piratininga e, às 14 horas, no EMEI Ipiranga.
Já no dia 29, a companhia chega na Escola Municipal Nerone Maiolino com o espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, com sessões às 9h30 e 13h30.
E, no dia 31, das 13h às 18 horas, o projeto realiza a oficina formativa ´Que dança se dança na escola?´, voltado para arte-educadores e professores, na Casa de Cultura (sala de Artes Cênicas) . A
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029


O projeto, que também passou por Três Lagoas e Dourados, busca ampliar o acesso à dança e valorizar a arte (Foto: Divulgação )



