O projeto ´Dancidades: Dança e Cidadania´, criado pela Associação Arado Cultural, entrará na 5ª edição com oficinas e apresentações em Campo Grande e Dourados, entre os dias 11 e 24 de agosto.
A ação irá promover oficinas de formação e aperfeiçoamento para agentes culturais, especialmente os que atuam com as artes da cena, no Mato Grosso do Sul, como bailarinos, coreógrafos, diretores, arte educadores, gestores, produtores, entre outros, que necessitam de atualizações constantes a fim de melhor se prepararem para o mercado de trabalho.
“O momento é propício para ações de aprimoramento, principalmente em um tema que exige dos artistas um esforço outro para abrirem seus corpos-mentes para a multiplicidade de pessoas, aquelas que normalmente não são o foco da produção em artes, seja como artistas, seja como públicos”, destaca Renata Leoni, da Arado Cultural.
O projeto está sendo realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através da Fundação de Cultura de MS (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), Governo do Estado, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Ao todo, serão duas oficinas de 20 horas em cada cidade, uma para estudantes universitários e outra aberta ao público interessado (artistas amadores e profissionais, professores, estudantes, produtores e gestores atuantes no mercado de trabalho das artes cênicas, principalmente da dança, pessoas com e sem deficiência).
Em Campo Grande, a primeira turma será voltada para alunos de Licenciatura de Teatro e Dança da UEMS, entre os dias 11 e 14 de agosto. Já a segunda turma será voltada aos profissionais da cultura, com encontros no dia 15 de agosto das 18h às 21 horas e, nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo), das 8h às 12 horas e, das 14h às 18 horas, na Casa de Cultura. Para cada turma serão disponibilizadas 30 vagas. Para se inscrever na oficina de Campo Grande é preciso preencher um formulário clicando aqui; as inscrições vão até 12 de agosto.
E no dia 15 de agosto, às 19 horas, haverá a apresentação do espetáculo de dança ´Desenho do Tempo´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, aberta ao público, na Casa de Cultura.
Mais informações pelo Instagram em @aradocultural.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029


Dancidades de 2019 (Foto: Vaca Azul)



