Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Cultura

Filarmônica Jovem do Pantanal apresenta: 'Música do Mato – Araras da Cidade'

14 maio 2014 - 10h42Via CG Notícias
A Filarmônica Jovem do Pantanal, formada por jovens de diversos projetos socioculturais, busca novas propostas para atrair o público e apostam no audiovisual como diferencial para as apresentações. O grupo iniciou uma série de concertos em bairros de Campo Grande, e o próximo a receber a atração é o Bairro Estrela do Sul, no sábado (17), para onde leva o espetáculo “Música do Mato – Araras da Cidade”, no qual integra música da viola caipira, viola de cocho, instrumentos de orquestra, como violino, flauta e violoncelo à imagens de araras capturadas pelas lentes do músico e fotógrafo Thiago Quevedo.

O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (FUNDAC) e visa a realização de concertos em bairros da capital em parceria com as associações de moradores.

De acordo com o coordenador do projeto, Thiago Quevedo, a ideia também tem sua vertente ambiental e encontrou na Filarmônica uma ótima parceria para propor uma reflexão sobre a importância de preservação de locais onde as araras encontram espaço para se reproduzir em ambiente urbano. “Todas as imagens projetadas no telão foram feitas na própria cidade, um prova de que temos que nos preocupar e pensar em um crescimento ordenado, preservando nossos buritizais, locais que essas espécies encontram para viver e se reproduzir, nos presenteando a cada dia com sua beleza”, enfatizou.

Além das fotografias de araras projetadas ao som de canções inspiradas na espécie, como Nidificando e Arara Hibrida, o público irá apreciar músicas como Chalana, Mercedita e Sonhos Guaranis e clássicos como Primavera de Antonio Vivaldi.

Serviço
Dia 17/05/2014 –19h30 - Bairro Estrela do Sul
Praça do Estrela do Sul – Rua Dr. Jivago com Hamlet
Contato: Lilian Veron 67 91069956 / 99652416
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações
Cultura
Exposição "Mulheres em Cena" está aberta a visitação na Plataforma Cultural

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio