O grupo Golden Boys se apresenta nesta sexta-feira (13) na concha acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h30, sob o projeto Noite da Seresta. Na oportunidade, seresteiros locais vão fazer a abertura do evento.
O quarteto vocal Golden Boys era formado por irmãos dos integrantes do Trio Esperança (Roberto, Ronaldo e Renato Correia José Maria) e um primo (Valdir Anunciação). Após o falecimento de Valdir, o grupo continuou, sendo formado apenas pelos três irmãos. Eles começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958, como uma espécie de versão brasileira do conjunto americano The Platters.
O grupo acabou se destacando em apresentações de rádio e televisão na década de 60 e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem. Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de músicas de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores.
Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos. Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são "Cabeção" (Roberto Correia/ Silvio Sion), "Alguém na Multidão" (Rossini Pinto) e versões de músicas do Beatles, como "Michelle" e "Ontem" ("Yesterday").
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital
