Entre as histórias mais curiosas e polêmicas de Campo Grande, o chamado caso da “Bruxa da Sapolândia” ainda desperta mistério.
O episódio ganhou repercussão entre o fim da década de 1960 e o início dos anos 1970, quando Célia de Souza foi acusada de envolvimento na morte de quatro crianças em supostos rituais de magia negra. Os corpos teriam sido enterrados no quintal da casa onde ela morava, no então Bairro Sapolândia, onde hoje está a Vila Taquarussu.
A acusação levou à prisão de Célia. Ela respondeu por crimes como lesão corporal seguida de morte, ocultação de cadáver, curandeirismo, abandono de incapaz e estupro.
Porém, nenhuma das acusações foi comprovada. Em 1975, o juiz Milton Malulei absolveu a acusada, classificando o processo como um “amontoado de contradições e desgraças”. O Ministério Público não recorreu, e o caso foi encerrado judicialmente.
Mesmo inocentada, Célia carrega o estigma de “bruxa” e tornou-se personagem do folclore urbano de Campo Grande. O bairro mudou de nome, mas a fama da antiga casa se mantém.
Morador do local desde 2000, Marcos Oliveira relata que, ao chegar, ouviu comentários de vizinhos sobre viver “na casa da bruxa”, sem entender a história no início.
Segundo ele, ao longo dos anos, encontrou objetos curiosos e inquietantes no imóvel e no terreno, como crucifixos de cabeça para baixo, um pequeno caixão com roupas infantis e até uma estrutura no piso que acredita ser um túmulo.
Marcos conta ainda ter presenciado aparições e sentir constantemente a impressão de estar sendo observado.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após sucesso internacional, filme Sul-Mato-Grossense chega às plataformas digitais

"Nova dedetização": Hiper Center emite nota sobre episódio com baratinha em expositor

Mega Help-Raízes: Campo Grande recebe show de apoio à saúde mental

Empresário critica corredor de ônibus na rua Bahia e defende retorno da terceira faixa

Carreta-Escola do Senac leva cursos curtos gratuitos de gastronomia ao Pátio Central

Michel Teló é a grande atração cultural do domingo em Campo Grande

Forte de Coimbra comemora 250 anos e pode se tornar patrimônio mundial

Com presença de artistas nacionais, Kaio e Gabriel gravam DVD no final de outubro na Capital

Sabadão tem Wanessa Camargo, Zé Neto e Cristiano e muito mais; Confira
