Menu
Menu
Busca domingo, 13 de julho de 2025
Cultura

Justiça julga direitos autorais da música 'Ai se eu te pego'

16 abril 2013 - 11h30AI Michel Teló/Divulção

Está na pauta desta terça-feira (16) da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ) o julgamento do caso referente à autoria da música ‘Ai se eu te pego’, hit gravado por Michel Teló.

A sessão começa às 8h30 e vai julgar o recurso das estudantes Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz, coautoras da música, que pedem a liberação da arrecadação relativa aos direitos autorais da obra, bloqueada desde março do ano passado.

A pretensão das estudantes teve parecer favorável do Ministério Público, que opinou pelo provimento do recurso.

Em março desde ano, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu que a autoria da música será julgada em João Pessoa.

Julgamento já teve início
O relator desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque inicicou o julgamento desconsiderando uma ressalva feita pelas estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcela Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, que brigam para também serem coautoras da música e alegaram que as outras jovens entraram com o recurso fora do prazo. Os outros juízes concordaram com a decisão. Porém o julgamento foi suspenso devido a um pedido de vistas do desembargador Abraham Lincoln.

Entenda o caso
As três estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga entraram na Justiça porque dizem ser coautoras do hit gravado pelo cantor Michel Teló. A ação é contra Sharon Acioly e Antônio Dyggs, que registraram a música, e também contra a Editora Musical Panttanal Ltda, a Teló Produções, a gravadora Som Livre, a Apple Computer do Brasil e o próprio Michel Teló.

As autoras da ação indenizatória querem ter o mesmo direito que foi dado a outras três estudantes em fevereiro de 2012. Elas afirmam que criaram o refrão de 'Ai se eu te pego' durante uma viagem com um grupo de amigas à Disney, em 2006. A brincadeira criada durante a viagem foi levada três anos depois para um show de Sharon Acioly no Axé Moi, em Porto Seguro, onde apenas parte do grupo de garotas esteve presente.

A cantora, impressionada com a brincadeira e pela dança das jovens, resolveu repetir o refrão no palco, dizendo “música nova, composição das minhas três backing vocals de João Pessoa”, conforme mostra um vídeo amador disponibilizado no Youtube. As três jovens que estiveram em Porto Seguro acabaram sendo reconhecidas como coautoras do hit.

As estudantes Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros fecharam um acordo extrajudicial com Sharon no dia 4 de fevereiro de 2012 em uma reunião feita em João Pessoa. O advogado André Cabral, que representa estas meninas, não entrou em detalhes a respeito dos valores do acordo firmado com Sharon Acioly e com a Editora Panttanal em respeito à cláusula de confidencialidade.

Na época do acordo, a assessoria de imprensa de Sharon Acioly negou a participação das três meninas que estão questionando na Justiça a autoria na elaboração do refrão de 'Ai se eu te pego'. “Quanto às estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que vieram recentemente a público para reivindicar suposta participação na autoria, e divulgaram uma alegada disputa incoerente, esclarece-se que a mesma não é reconhecida pelos verdadeiros compositores e coautores da obra”, dizia a nota.

Via G1

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Cultura
Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
Cultura
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Cultura
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Cultura
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Escolta está sendo realizada pela PRF
Cultura
JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Cultura
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade
Cidade
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade
Duo é composto por André X e Leca Harper
Cultura
BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica
Andréa Freire
Cultura
JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande