A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, confirmou seu filho, Oscar Francisco, "infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h.
O céu ganhou mais uma grande estrela", disse o diretor da TV Globo. Lady estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade, e teve uma piora no quadro de saúde na noite desta sexta-feira (24).
Ela foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde morava. Ela foi operada, mas teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia.
O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine. Além de Oscar, 53 anos, ela deixa mais uma filha, a corretora de imóveis Andrea Frank, 54 anos.
A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: "O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, um transtorno vascular agudo dos intestinos.
Leyde estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril", informou o boletim assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.
Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A atriz começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. A primeira novela da atriz, na Tupi, foi "Jerônimo - o Herói do Sertão", de 1972.
Atuou em grandes marcos na TV Globo como "A Escrava Isaura" (1976), de Gilberto Braga, "Marrom Glacê" (1979), de Cassiano Gabus Mendes, e "Baila Comigo" (1981), de Manoel Carlos. Um de seus maiores sucessos populares foi como Gisela em "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, em que fez dobradinha com José Lewgoy.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira a agenda das escolas de samba para o Carnaval 2026

Carnaval 2026 deve reunir mais de 130 mil foliões por dia em Campo Grande

Com R$ 2,4 milhões, Carnaval da Capital terá mostra de fantasias e transmissão ao vivo

Raimundos são escolhidos para abrir show do Guns n' Roses em Campo Grande

Semana do Cinema na Capital terá ingresso a R$ 10 e filmes indicados a Oscar

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Primeira edição da 'Feirinha da Casa Hub' reúne cultura local e gastronomia na Capital

Corumbá sedia fórum para criar e fortalecer Pontos de Cultura em MS

Moinho Cultural abre inscrições com novo modelo de formação

O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018 (Reprodução/Internet)


