Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Niki Lauda morre aos 70 anos

O ex-piloto era Tricampeão da Fórmula 1

21 maio 2019 - 10h16Priscilla Porangaba, com informações da Esporte Uol

O ex-piloto Niki Lauda morreu aos 70 anos, em Viena. A informação foi publicada pelo jornal "Die Presse" e confirmada pela conta oficial da escuderia McLaren no Twitter e pela família dele em e-mail.

Segundo a publicação, a família de Lauda anunciou a morte dele em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite de segunda-feira (20).

Lauda é, até o momento, o único a ter conquistado o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e pela McLaren. Ele conquistou dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984.

Niki também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Ao todo, ele participou de 177 corridas, tendo conquistado 25 vitórias, 24 pole positions e 54 aparições no pódio.

O e-mail assinado pela família Lauda dizia "é com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta", lamentaram.

Niki tinha passado por um transplante de pulmão há oito meses e ficou um período no hospital. Em janeiro deste ano, o ex-piloto voltou a ser internado por uma gripe contraída ainda no Natal que passou em Ibiza, na Espanha, onde tinha uma segunda casa.

O ex-piloto já havia passado por dois transplantes de rim, um em 1997 e outro em 2015, e vinha fazendo hemodiálise nos últimos meses. Niki ficou marcado pelo grave acidente que sofreu no GP da Alemanha, em Nurburgring, em 1976.

Na ocasião, a Ferrari que era conduzida por Lauda pegou fogo e o ex-piloto sofreu graves queimaduras, além de inalar gases tóxicos com elevada temperatura, que causaram problemas em seu pulmão. Lauda se recuperou e voltou a competir ainda na mesma temporada.

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Seleção Brasileira realiza primeiro treino após definição do adversário
Esportes
Presidente da FTKDMS comemora homologação de pleito
Esportes
Nas quartas de final Brasil joga contra o Paraguai
Esportes
Brasil perde para França e o sonho do título é adiado
Esportes
Brasil joga contra a França na Copa do Mundo feminina neste domingo
Esportes
Com placar de 5 a 0 Brasil atropela o Peru
Esportes
Brasil enfrenta Venezuela hoje, em Salvador, pela Copa América
Esportes
Brasil supera a Itália e garante vaga na próxima fase da Copa
Esportes
Ex-presidente da UEFA é preso em investigação de suborno
Esportes
Seleção brasileira joga contra a Itália

Mais Lidas

Polícia
Vídeo – ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Polícia
Homem é atendido com faca cravada no crânio em MS