Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Niki Lauda morre aos 70 anos

O ex-piloto era Tricampeão da Fórmula 1

21 maio 2019 - 10h16Priscilla Porangaba, com informações da Esporte Uol

O ex-piloto Niki Lauda morreu aos 70 anos, em Viena. A informação foi publicada pelo jornal "Die Presse" e confirmada pela conta oficial da escuderia McLaren no Twitter e pela família dele em e-mail.

Segundo a publicação, a família de Lauda anunciou a morte dele em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite de segunda-feira (20).

Lauda é, até o momento, o único a ter conquistado o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e pela McLaren. Ele conquistou dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984.

Niki também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Ao todo, ele participou de 177 corridas, tendo conquistado 25 vitórias, 24 pole positions e 54 aparições no pódio.

O e-mail assinado pela família Lauda dizia "é com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta", lamentaram.

Niki tinha passado por um transplante de pulmão há oito meses e ficou um período no hospital. Em janeiro deste ano, o ex-piloto voltou a ser internado por uma gripe contraída ainda no Natal que passou em Ibiza, na Espanha, onde tinha uma segunda casa.

O ex-piloto já havia passado por dois transplantes de rim, um em 1997 e outro em 2015, e vinha fazendo hemodiálise nos últimos meses. Niki ficou marcado pelo grave acidente que sofreu no GP da Alemanha, em Nurburgring, em 1976.

Na ocasião, a Ferrari que era conduzida por Lauda pegou fogo e o ex-piloto sofreu graves queimaduras, além de inalar gases tóxicos com elevada temperatura, que causaram problemas em seu pulmão. Lauda se recuperou e voltou a competir ainda na mesma temporada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Inscrições para os Jogos Escolares terminam hoje
Esportes
Boxeador fala de expectativas para campeonato que será realizado na capital
Esportes
Open de Taekwondo do Chile terá atletas de Campo Grande
Esportes
Com nova estrutura, Cefat já está entre as melhores do país
Esportes
Equipe campo-grandense vence corrida em Interlagos
Esportes
Representantes de Taekwondo do MS participam da seleção para torneio na Dinamarca
Esportes
Danilo, filho de Cafu, morre vítima de infarto aos 30 anos
Esportes
Rally dos Sertões 2019 tem campeões definidos
Esportes
Mano Menezes assume o Palmeiras após saída de Felipão
Esportes
Corinthians vai para a semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Polícia
Mulher que desapareceu há um mês é encontrada morta por suicídio
Polícia
Após divulgação de imagem, homem faz acordo para devolver veículo
Polícia
Vídeo - Mortes em série de gatos no Villagio Parati intrigam moradores
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida