Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Lady Franscisco morre aos 84 anos

A atriz estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra no Rio de Janeiro

25 maio 2019 - 15h52Priscilla Porangaba, com informações da Revista Quem

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, confirmou seu filho, Oscar Francisco, "infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h.

O céu ganhou mais uma grande estrela", disse o diretor da TV Globo. Lady estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade, e teve uma piora no quadro de saúde na noite desta sexta-feira (24).

Ela foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde morava. Ela foi operada, mas teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia.

O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine. Além de Oscar, 53 anos, ela deixa mais uma filha, a corretora de imóveis Andrea Frank, 54 anos.

A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: "O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, um transtorno vascular agudo dos intestinos.

Leyde estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril", informou o boletim assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A atriz começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. A primeira novela da atriz, na Tupi, foi "Jerônimo - o Herói do Sertão", de 1972.

Atuou em grandes marcos na TV Globo como "A Escrava Isaura" (1976), de Gilberto Braga, "Marrom Glacê" (1979), de Cassiano Gabus Mendes, e "Baila Comigo" (1981), de Manoel Carlos. Um de seus maiores sucessos populares foi como Gisela em "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, em que fez dobradinha com José Lewgoy.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Palco Itinereante do Arte no Meu Bairro recebe credenciamento até 2020
Cultura
Arte no Meu Bairro vai ao Jardim Itamaracá
Cultura
Fundação da Cultura analisa demandas para o Estado
Cultura
Amazon para de vender livros de "cura gay"
Cultura
Show do Roupa Nova terá tributo a Simon e Garfunkel
Cultura
Com previsão de R$ 15 mi, edital Rumos 2019 é lançado para artistas de todo Brasil
Cultura
Relógio da Estação Ferroviária será reativado na Calógeras
Cultura
Cineasta vai à Câmara e cobra investimentos na cultura da capital
Cultura
Reviva Cultura levará desfile, música, dança e teatro para a nova 14 de julho
Cultura
Quarta Cultural tem Os Filhos de Campo Grande

Mais Lidas

Cidade
Mais dois radares na Afonso Pena começam a multar
Internacional
Tragédia – Incêndio em escola mata 263 alunos e 2 professores
Polícia
Homem é assassinado com facada no pescoço
Polícia
Assassino de Ronaldo assume quatro homicídios da década de 80