Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Lady Franscisco morre aos 84 anos

A atriz estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra no Rio de Janeiro

25 maio 2019 - 15h52Priscilla Porangaba, com informações da Revista Quem

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, confirmou seu filho, Oscar Francisco, "infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h.

O céu ganhou mais uma grande estrela", disse o diretor da TV Globo. Lady estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade, e teve uma piora no quadro de saúde na noite desta sexta-feira (24).

Ela foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde morava. Ela foi operada, mas teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia.

O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine. Além de Oscar, 53 anos, ela deixa mais uma filha, a corretora de imóveis Andrea Frank, 54 anos.

A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: "O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, um transtorno vascular agudo dos intestinos.

Leyde estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril", informou o boletim assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A atriz começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. A primeira novela da atriz, na Tupi, foi "Jerônimo - o Herói do Sertão", de 1972.

Atuou em grandes marcos na TV Globo como "A Escrava Isaura" (1976), de Gilberto Braga, "Marrom Glacê" (1979), de Cassiano Gabus Mendes, e "Baila Comigo" (1981), de Manoel Carlos. Um de seus maiores sucessos populares foi como Gisela em "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, em que fez dobradinha com José Lewgoy.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Do gospel a MPB, Arte no Meu Bairro será no Tiradentes neste sábado
Cultura
Zezé di Camargo e Luciano abrem o FASP nesta quinta
Cultura
Projeto EmCena Brasil ocorre neste fim de semana na Capital
Economia
Mercado imobiliário da primeiros sinais de recuperação
Cultura
Morre cantor e compositor Walter Franco na capital paulista
Cultura
Scalise abre exposição de arte sustentável em shopping da captial
Cultura
Museu Imagem e Som realiza Mostra Arvore-ser com filmes nacionais
Cultura
Secretário da Cultura é exonerado por Délia Razuk em Dourados
Cultura
Prefeitura abre seleção para atuação em projeto cultural da reme
Cultura
Skank realiza show na Capital no dia 10 de novembro

Mais Lidas

Polícia
Aos 84 anos, "vovó" é presa dirigindo bêbada após sair de baile
Polícia
Jovem morre fuzilado e mulher é ferida por estilhaços
Polícia
Jovem motociclista morre após bater em meio-fio e ser arremessado em rio
Geral
Ingrid está desaparecida há mais de 20 dias e mãe faz apelo