Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

MIS recebe inscrições para segundo módulo do Curso de Fotografia gratuito

16 abril 2014 - 11h17Via Notícias MS
O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início entre os dias 22 e 24 de abril, das 14 às 17 horas, ao segundo módulo do Curso de Fotografia. As inscrições são gratuitas e estão abertas até amanhã (17) pelo site www.misms.com.br. Para realizar o segundo módulo do curso é preciso ter uma câmera "semiprofisisonal" ou "profissional".

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex (que será oferecido este mês); Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A segunda parte do curso trata das configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais. Os conteúdos que serão tratados são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras”, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do curso.

Desde sua criação o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Serviço
O Curso de Fotografia - Introdução à Câmera Reflex acontece entre os dias 22 e 24 de abril, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 15 a 17 de abril, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected].
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Polícia
Esposa corre atrás e esfaqueia marido durante uma briga por dinheiro
Brasil
Silvio Santos vira alvo de investigação por pergunta sobre sexo para criança
Geral
Nota MS Premiada terá o 8° sorteio de R$ 300 mil nesta quarta
Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores