A Casa da Cultura de Campo Grande será o ponto de encontro da moda autoral e da diversidade criativa entre os dias 23 e 25 de outubro, durante o MS Fashion Hub – Encontros & Conexões.
O evento, com entrada gratuita, propõe três dias de imersão em oficinas, mentorias, exposições e rodas de conversa, promovendo a moda como manifestação cultural, identitária e política.
A programação acontece na sede da Casa da Cultura, na Avenida Afonso Pena, 2.270. As inscrições para as oficinas e mais informações estão disponíveis no Instagram oficial do projeto.
Idealizado pelo estilista Fábio Castro, da marca Touché, o evento nasce com a proposta de ampliar o olhar sobre a moda, indo além dos desfiles tradicionais.
“Campo Grande tem muitos eventos voltados à passarela, mas faltava um espaço de troca e formação. Moda é cultura, e queremos discutir isso com diversidade, sustentabilidade e representatividade como fios condutores”, explica o criador do projeto.
A programação traz oficinas de costura, upcycling em jeans, fotografia com celular, laboratórios de produção de moda e workshop de passarela e corpo cênico, com a modelo sul-mato-grossense Isabela Lopes.
O evento também contará com mentorias de artistas reconhecidos nacionalmente, como Dih Morais e Paloma Gervasio Botelho, além de atividades culturais abertas ao público, incluindo talks, DJ set e show de encerramento com o grupo Estrella Cadente, que mistura ritmos brasileiros, latino-americanos e fronteiriços.
As mentorias terão seis vagas cada, preenchidas por processo seletivo. Paloma Botelho, integrante do Fashion Revolution SP, conduz o laboratório “Moda e Estilo – Expansão do Criativo”, abordando o vestir como ato político e de autoconhecimento.
Já o estilista baiano Dih Morais, que retorna a Mato Grosso do Sul após o Festival América do Sul, ministra uma mentoria voltada a marcas criadas por pessoas pretas e mulheres trans, promovendo o protagonismo de grupos minorizados na moda.
Além das mentorias, ambos participarão de talk shows gratuitos e abertos ao público. Na quinta-feira (23), às 18h30, Dih apresenta “De onde eu vim diz muito sobre mim”, compartilhando sua trajetória e a moda como ferramenta de resistência.
Já no sábado (25), às 19h, Paloma conduz o debate “A visibilidade de profissionais negres na moda”, discutindo representatividade e desafios da inclusão racial no setor.
Serviço:
MS Fashion Hub – Encontros & Conexões
Data: 23 a 25 de outubro (quinta a sábado)
Local: Casa da Cultura – Av. Afonso Pena, 2.270, Centro, Campo Grande
Atividades: Oficinas, Talk shows, Mentorias e Shows culturais
Entrada gratuita | Classificação livre
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande








