Nesta sexta-feira, dia 08 de junho, às 19h, na Morada dos Baís, será realizado o lançamento do livro “Sophie”, obra de Marcos Santos.
O livro relata a história de Sophie, uma personagem que viveu em Saravejo, uma cidade localizada na Bósnia e que sofreu os ataques de uma guerra civil em 1992. Militantes sérvios abriram fogo contra milhares de manifestantes que protestavam pela paz. A partir daí Sarajevo cercada o que veio a ser denominado como a pior tragédia da Europa depois da segunda guerra mundial.
A guerra civil da Bósnia foi o capitulo mais sombrio e brutal na dissolução da Iugoslávia, o que lançou sobre o país uma nuvem de incertezas quanto ao futuro. Num tempo em que croatas católicos, sérvios ortodoxos e mulçumanos eslavos viviam lado a lado, numa tolerância multi-étnica, numa manhã ensolarada deflagrou-se o terror.
Sophie vitima da guerra, tenta um frustrado suicídio e vai parar no hospital, onde fica 35 dias em coma. Após este período, ela conhece Patrio, filho do então presidente, causador da guerra. Os dois passam juntos e mostram uma historia de superação.
“Com Sophie, personagem principal deste romance, aprendemos que nossas crises existenciais são frutos de uma serie de fatores, apesar das dificuldades não podemos fazer da vida uma prisão de pensamentos pessimistas”, conclui o autor sobre seu livro.
Via CG Notícias
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital

Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande

Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta

Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição
