Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Cultura

Nova edição da 'Feira do Bosque da Paz' acontece neste domingo

Evento é realizado no bairro Carandá a partir das 9h e será dedicado às crianças

14 outubro 2022 - 13h30Evelyn Thamaris

Neste domingo (16) será realizado mais uma edição da Feira do Bosque da Paz em Campo Grande. Evento está programado para ter início a partir das 9h da manhã e acontece periodicamente no bairro Carandá Bosque, que nesta edição será destinada ao público infantil em alusão ao Dia das Crianças, celebrado nesta semana.

O projeto da feira é uma iniciativa da comissão formada por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Claudia Souza, Felipe Monteiro, Jane Arguello e Jenny Benitez – todos envolvidos com arte e comércio na cidade. Agendada para todo terceiro domingo do mês, a feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart). 

A procura dos comerciantes da cidade por um espaço para expor continua grande, e para este mês estão previstas cerca de 550 barracas. Os visitantes poderão aproveitar diversas opções de artesanato, moda, antiguidades, gastronomia e muitas atrações culturais. 

No palco principal, as historinhas ficam por conta da dupla Conceição Leite e Maria Rita e de Ciro Ferreira. Nas artes cênicas, o Grupo Casa apresenta a peça “A Borboleta Mais Velha do Mundo” e o Grupo UBU traz o espetáculo “O Encontro de Corina e Genésio”. 

A lista de artistas inclui também a poetisa Alessandra Coelho; a coreógrafa Hana Aysha, trazendo danças árabes dedicas à criançada; e muita música: Tânia e Júnior (MPB), duo Vintages (country e folk), Pé de Garrafa (blues) e a dupla infantil de moda de viola Eros & Lorenzo, que promete encantar os presentes. A apresentação ficará nas mãos de Silvana Valu e Romilda Pizani. 

Outro aspecto consolidado da Feira do Bosque da Paz é o da filantropia, e várias ações solidárias serão realizadas nesta terceira edição. A primeira delas é o lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos, tanto novos como usados (em boas condições de uso), para uma grande doação que será realizada em dezembro em comunidades carentes da Capital. 

Além dos brinquedos, a adoção consciente de pets em situações de abandono estará de volta, promovida pelo projeto 100 Viralatas. A instituição estará arrecadando recursos para castrar cadelas de famílias carentes, de modo a diminuir o abandono e a população de cães nas ruas. A colaboração com doações de ração e medicamentos veterinários também será bem-vinda. Cachorros e gatos que foram resgatados pelo projeto estarão no bosque, prontos para encontrar um novo lar. 

Outras ações que estarão presentes incluem o projeto Borboleta Azul, que realiza capacitação para mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar; e o projeto do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefran), que reverte as vendas de seus produtos para os projetos sociais da entidade.

Serviço

A Feira do Bosque da Paz começa às 9h e vai até as 14h. O endereço é Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita. 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Peter Greene tinha 60 anos
Cultura
Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York
Ana Paula Valadão se apresenta com repertório natalino
Cultura
Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina
Adriel Santos, é percussionista, baterista e engenheiro de áudio autodidata
Cultura
Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'
Lobão é um dos confirmados para o evento
Cultura
Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro
Neste sábado, o clima de Natal toma conta de Campo Grande
Cultura
Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado
Evento acontecerá a partir das 16h
Cultura
Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão
Foto: Daniel Reino/Setesc
Cultura
Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025
As propostas poderão ser enviadas até 7h44 do dia 18 de dezembro de 2025
Cidade
Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital
Sidney Magal
Cultura
Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital
O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande
Cultura
O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande