Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Cultura

Palco Giratório terá oficinas de criação e musicalização em agosto

07 julho 2016 - 16h40Assessoria de Imprensa

Em agosto o Palco Giratório do Sesc trará dois espetáculos em Campo Grande e junto das companhias teatrais, de São Paulo e do Rio Grande do Norte, a oportunidade de aprender sobre criação de espetáculos e musicalização. As oficinas serão realizadas um dia antes dos respectivos espetáculos e o investimento é de apenas R$ 15,00.

No dia 09 de agosto, Grupo Pândega de Teatro, de São Paulo, vai ministrar curso de duas horas e meia – das 14h às 16h30 – no Teatro de Bolso do Sesc Horto com foco na criação dramatúrgica. Para participar, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.

Os participantes vão experimentar e desenvolver alguns dos procedimentos de criação dramatúrgica e cênica utilizados na construção do espetáculo "Why the horse?", que será encenado no dia seguinte. Vão estudar a dramaturgia não textual, o estado de improvisação e o realismo grotesco, entre outros tópicos.

A coordenação é de Maria Alice Vergueiro, Fábio Furtado, Carolina Splendore, Robson Catalunha e Alexandre Magno, que se revezam durante a circulação. Na oficina serão trabalhados jogos de interpelação com a plateia, de versificação com mistura de fala e de canto, na busca da redescoberta da memória e da tradição enquanto alimento para o material orgânico e narrativo do ator que canta, dança e narra.

O Espetáculo Why The Horse? ou Por que o cavalo?, em português, será encenado nos dias 10 e 11 às 20 horas no Teatro Prosa. O trabalho da atriz e diretora Maria Alice Vergueiro teve como ponto de partida: Morrer em cena.

Musicalização

Outra oportunidade de aperfeiçoamento para os amantes do teatro será dia 15 de agosto, das 14h às 19 horas, com a oficina “Musicalização para atores e não-atores”, ministrada por Romero Oliveira e Mônica Danuta, da Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró (RN).  Neste caso, podem se inscrever participantes a partir de 12 anos de idade.

A proposta da oficina é iniciar o participante no universo da música, como complemento para o fazer teatral, propondo o desenvolvimento da prática musical a partir de exercícios contribuintes para a cena a partir da ludicidade

A companhia apresenta no dia 16 de agosto, às 19 horas, no Sesc Morada dos Baís, o Espetáculo A Casatória C’A Defunta que conta, de modo lúdico e divertido, as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O Espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira.

Serviço – Os ingressos para todos os espetáculos do Palco Giratório neste ano serão 1 kg de alimento não-perecível, voltado ao programa Sesc Mesa Brasil e deverão ser retirados antecipadamente no Sesc Morada dos Baís, que fica na Avenida Noroeste, 5140. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3311-4300. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dançando a Melhor Idade
Cultura
60+ ativo! Projeto oferece oficina gratuita de dança na Capital
Toni Garrido
Cultura
Em maio, Toni Garrido será a próxima atração do 'MS Ao Vivo'
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Cultura
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Gabriel Chiad
Cultura
JD1TV - "Bom para dançar coladinho": Gabriel Chiad fala sobre 'forronejo' na Capital
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Cultura
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Grupo Falamansa
Cultura
'MS ao Vivo' terá show de forró com Falamansa neste domingo na Capital
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Cultura
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Artistas já confirmados no Festival de Inverno de Bonito de 2024
Cultura
Festival de Inverno de Bonito 2024: veja atrações já confirmadas
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia
Cultura
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia
Turismo de MS leva capacitação e gastronomia pantaneira à 11ª WTM Latin America
Cultura
Turismo de MS leva capacitação e gastronomia pantaneira à 11ª WTM Latin America

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro