Menu
Menu
Busca sábado, 28 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Cultura

Segunda Temporada de Exposições 2013 do Marco começa hoje

11 junho 2013 - 11h05Via Notícias MS
Começa hoje (11), no Museu de Arte Contemporânea (Marco), a 2ª Temporada de exposições 2013, às 19h30. São quatro mostras: Fábulas Instantâneas de Priscilla Pessoa; Os corpos que buscamos de Zilá Soares; A impressão que fica - coletiva dos artistas: Cícero Rodrigues, Daniela Rodrigues, Liege Dreyer, Luana Oliveira, Ong Pei Hun, Oswaldo Guimarães, Rafael Maldonado, Rodrigo Lopes e Willian Menkes e Acervo - obras de T. Lídia Baís.

A exposição Fábulas Instantâneas, da artista plástica campo-grandense Priscilla Pessoa, traz para a segunda temporada de exposições do Marco um conjunto de aquarelas sobre o hábito contemporâneo de postar retratos nas redes sociais o qual também não deixa de fora a própria artista (confira https://www.facebook.com/priscilla.pessoa.12). Priscilla lança um olhar sobre a necessidade que as pessoas têm atualmente de deixar suas marcas por meio das novas ferramentas de comunicação na internet, de forma instantânea, banal e de mascarar o que quiserem.

A mostra Os corpos que buscamos, acrílicas e bastão oleoso sobre papel da artista, também natural de Campo Grande, Zilá Soares, retrata o ser humano e sua materialidade por meio do corpo e o tratamento que ele recebe da mídia, ora como objeto ora como suporte à provocação, ao desejo, invocados pelas silhuetas sensuais sobre intensos fundos vermelhos.

A coletiva de gravuras A impresssão que fica, dos artistas Cícero Rodrigues, Daniela Rodrigues, Liege Dreyer, Luana Oliveira, Ong Pei Hun, Oswaldo Guimarães, Rafael Maldonado, Rodrigo Lopes e Willian Menkes nos revela por meio da delicadeza da impressão da matriz, seja ela, linóleo, pedra, madeira ou metal, toda a complexidade, elaboração e precisão que envolve a técnica da gravura, considerada uma das mais antigas entre as linguagens da arte.

Acervo, obras de T. Lídia Baís, vem para reforçar ainda mais o papel do Marco como importante instituição na promoção de intercâmbios culturais e na difusão do conhecimento da arte. Entendendo que seu expressivo acervo, que conta com mais de 1500 obras nas mais diversas modalidades das linguagens visuais, não deve permanecer confinado e restrito à sua reserva técnica, o Marco, facilitando ainda mais o acesso do público aos bens culturais, apresenta um recorte da vasta obra de Lídia Baís, uma das primeiras artistas plásticas modernas do Estado de MS, nunca antes vista. A mostra reúne fotos de família, lembranças organizadas pela própria artista e seus diários.

A segunda temporada estará aberta à visitação de terça a sexta das 12 às 18 horas. Sábado, domingo e feriado das 14 às 18 horas. Início: 11/06/2013. Término: 28/07/2013. Para mais informações e agendamento com escolas para a realização de visitas mediadas com as artes educadoras do Programa Educativo, ligar no telefone (67) 3326-7449. O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Cultura
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Evento acontecerá na na Igreja Católica da Comunidade São Luiz Gonzaga
Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital
My Chemical Romance em 2022
Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Festival de dança continua em Campo Grande
Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande
Banho de São João
Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
Prepare o chapéu de palha, a roupa caipira e celebre a tradição junina
Cultura
Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias
Antenas podem ser substituídas
Cultura
Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital
João Gomes
Cultura
João Gomes é atração confirmada do MS ao Vivo em julho

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
'Eu pedi para parar, chorando': Menino é estuprado por homem no Rita Vieira
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Polícia
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Adolescente mata os pais e irmão de 3 anos por não conseguir ir ver a namorada virtual
Polícia
Adolescente mata os pais e irmão de 3 anos por não conseguir ir ver a namorada virtual