Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Sesc Cultura da Capital abre as portas com obras de artista plástico sul-mato-grossense

A visitação será sempre de terça a sábado, das 10h às 19h30

04 maio 2018 - 10h56Da redação com Assessoria

A inauguração do Sesc Cultura da Capital foi na noite de quinta-feira (3) e o novo reduto de cultura da cidade morena já tem várias atividades e exposições programadas para o entretenimento da população.

A nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, tombado pelo patrimônio estadual, localizado na Avenida Afonso Pena. O Sesc Cultura tem como objetivo incentivar e fortalecer a difusão da cena cultural em Mato Grosso do Sul. Um destaque no prédio é a obra de Isaac de Oliveira que leva cor e beleza ao espaço, trazendo a marca registrada da Capital, os Ipês.

O Sesc Cultura abre as portas nesta sexta-feira (4) com exposição de Edson Castro, um dos artistas plásticos sul-mato-grossenses mais notáveis da contemporaneidade, inaugurará a galeria de artes visuais da nova unidade Sesc Cultura, com a vernissage às 19 horas.

A mostra de Edson Castro contempla ações formativas durante os três meses: maio, junho e julho. A visitação será sempre de terça a sábado, das 10h às 19h30.

Para as Crianças

O circuito também terá programação especial para crianças aos sábados de 19 de maio a 30 de junho, sempre às 15 horas. As oficinas se darão por meio de ações fundamentadas nas brincadeiras, na dança, e no desenho gestual e são voltadas às crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

No primeiro sábado de maio,  dia 05, haverá Oficina De Videomapping, Pintura e Educação Patrimonial, das 15h às 18 horas, na Sala de Artes Visuais.  A proposta é uma iniciação as técnicas de produção de videomapping, e busca pelo tema uma aproximação das crianças ao conhecimento e importância do Patrimônio Histórico. Para participar o material necessário é 1 caixa de tinta guache; 1 pincel nº16; 1 pincel nº8; 1 pincel nº2; 1 fita crepe; 1 caixa de lápis de cor.

Às 18 horas o Cine Clubinho exibe a animação “31 Minutos” na sala de audiovisual. A animação conta a história de Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa, precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Unidos do Aero Rancho traz a Bahia, axé e festança para a avenida
Cultura
Festa de Carnaval para servidores premia melhor fantasia
Cultura
Nesta quarta, Sesc terá apresentação do sambista Chokito
Cultura
Sem carnaval no interior, Corumbá espera receber 30 mil turistas por dia durante folia
Cultura
TVE retransmite entrevista em homenagem a Dino Rocha
Cultura
Sesc Morada dos Baís terá primeiro grito de Carnaval
Cultura
Unidos da Vila Carvalho homenageia os 50 anos da comunidade em desfile
Cultura
Sesc Cultura terá sessões de cinema com produções de MS
Cultura
Carnaval é lançado oficialmente na sexta-feira
Cultura
Capital sedia festival de Rock 100% dedicado à música autoral local

Mais Lidas

Polícia
Depois de sair de festa, jovem morre ao capotar veículo no centro
Cidade
Evite ser multado, saiba onde estão os radares nas ruas da capital
Polícia
Dupla em motocicleta atira e acerta rosto de policial, na fronteira
Cidade
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para merendeiro