A 8ª edição da tradicional feijoada beneficente de Campo Grande do Instituto “Tamojunto” será realizada no próximo dia 6 de junhos e fará troca de alimentos por Chopp. Este ano o lema da iniciativa será “Fazer o bem, sem olhar a quem”.
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), este ano o evento será realizado em um formato diferente. “Para envolver o campo-grandense nesta grande rede de solidariedade, a Cervejaria Bamboa doou 10 mil litros de Chopp que serão trocados por alimentos não perecíveis. A ação funcionará no esquema de drive-thru, com uma estrutura de 10 postos de troca montada no Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas”, diz a presidente do instituto, Pollyana Renovatto.
Ainda conforme a organização, não haverá contato entre as pessoas e a ideia é evitar aglomerações. Ao entregar os alimentos, os participantes receberão fichas correspondentes ao peso do que foi doado e poderão retirar a mesma quantidade em litros de Chopp que virá envazado em garrafas pet de 2 litros.
Dessa forma, quem quiser participar, deverá ir ao local em seu veículo ou moto para entregar um mínimo de 2 kg de alimentos e receber 2 litros de Chopp da marca Moema, fabricado pela cervejaria.
É importante ressaltar que o limite será de 10 litros da bebida por veículo. A ação deverá envolver voluntários do instituto, além de técnicos da cervejaria, que vão trabalhar na coleta dos alimentos
A estimativa dos organizadores é arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos para doar à famílias carentes e instituições de apoio da capital. 30% do que for arrecadado será destinado ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) da Prefeitura de Campo Grande, que também é parceiro do Chopp Solidário.
Serviço: Chopp Solidário será no próximo dia 6 de junho, das 9h às 16h, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande
