Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Cultura

TV Brasil Pantanal exibe '2º Festival Jazz e Viola' na sexta-feira

30 janeiro 2014 - 11h58Via Notícias MS
A TV Educativa Brasil Pantanal exibe na próxima sexta-feira (31), às 19h, o especial “2º Festival Jazz e Viola” que foi gravado no final do ano passado no teatro Aracy Balabanian, na segunda noite do evento. O programa vai ao ar através do canal 04 (TV aberta) e 15 (Net).

De acordo com o coordenador de produção da TV Educativa Brasil Pantanal, Claudinei Pecois, o especial tem duração de uma hora e mostra a essência das apresentações da segunda noite. “O Festival é um grande espetáculo da música e que merece ser mostrado para outras pessoas”, comenta Pecois.

O Especial “2º Festival Jazz e Viola” é dirigido pela apresentadora e também cantora, Miska Thomé. A produção foi feita por Ana Rita Moraes e a edição é de Carlos Dihel. “Mais uma vez a TV Educativa Brasil Pantanal pode acompanhar essa importante manifestação cultural. O especial é uma boa oportunidade para quem não esteve presente durante a realização da segunda edição do Festival de Jazz e Viola”, destaca a diretora-presidente da emissora, Mariângela Yule.

O Festival Jazz e Viola contou com a direção de Marcos Assunção, com a produção executiva de Kellen Nunes e Wilian Carvalho, e realização da Fundação de Cultura do MS, Governo do Estado do MS e Águas Guariroba. O evento também contou ainda com apoio cultural da 104 FM e TV Educativa Brasil  Pantanal.

“A ideia desse projeto é lembrar os festivais dos grandes centros e ao mesmo tempo fazer um resgate de instrumentos que sempre tiveram influências na música de raiz, em especial a viola”, explica o idealizador do projeto e músico, Marcos Assunção.

A segunda noite do Festival contou com as participações de Ivan Vilela, Edson Verbisk, Orquestra Som das Águas e Camerata Violeira. “Com esse festival, tivemos a oportunidade de conhecer melhor alguns instrumentos como a viola, que tem muita força e ao mesmo tempo extrema delicadeza”, comenta o instrumentista, Ivan Vilela.

Serviço
O especial “2º Festival Jazz e Viola” será veiculado na próxima sexta-feira (31), às 19h, pela TV Educativa Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net. A reapresentação acontece no domingo, 02 de fevereiro, às 14h.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feirinha Hub
Cultura
Feirinha Casa Hub antecipa feriado com cultura e música em Campo Grande
Podem participar filmes finalizados em 2025 ou 2026, com duração de até 30 minutos
Cultura
Com alcance internacional, Festival Curta Campo Grande abre inscrições para a 3ª edição nesta sexta
Polêmica sobre a lei do banheiro virou destaque nacional
Cultura
Banheiros "por sexo biológico" em Campo Grande ganha destaque nacional e tem precedentes judiciais
O show aposta em uma experiência completa
Cultura
Com ingressos quase esgotados, Manieri entra na contagem regressiva em Campo Grande
DJ Bárbara Labres é bastante conhecida nas redes sociais
Cultura
Com 6 milhões de seguidores, DJ Bárbara Labres é atração em show em MS
Revoada Cultural leva programação gratuita ao centro de Campo Grande
Cultura
Revoada Cultural leva programação gratuita ao centro de Campo Grande
Sábado tem teatro, rock, música erudita e espetáculo infantil em Campo Grande
Cultura
Sábado tem teatro, rock, música erudita e espetáculo infantil em Campo Grande
Sesc Teatro Prosa celebra Dia Internacional da Dança com três espetáculos gratuitos na Capital
Cultura
Sesc Teatro Prosa celebra Dia Internacional da Dança com três espetáculos gratuitos na Capital
Tem teatro no Sesc Prosa
Cultura
Teatro, música, cinema e gastronomia movimentam Campo Grande no fim de semana
As apresentações seguem até maio, em formato teatral
Cultura
Sesc apresenta contações de histórias com primeira edição neste sábado na Capital

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano