O prazo para os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), que desejam participar da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, termina na próxima terça-feira (13).
A olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Nesta edição, o tema é “O lugar onde vivo” e tem o objetivo de propiciar aos estudantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está coordenando a ação na Reme por meio da equipe de Língua Portuguesa da Gerência do Ensino Fundamental e Médio. Até o momento, já são 68 adesões de escolas que trabalharão, especificamente, as atividades da Olimpíada e enviarão textos para a fase municipal.
A adesão pode ser feita pelo portal “Escrevendo o Futuro” e deverá conter: dados pessoais do professor, dados da escola como nome, código do Inep e endereço, além do CPF e nome do diretor (a) da unidade participante.
No portal, os professores também têm a oportunidade de realizar cursos online, além de terem acesso a uma diversidade de textos e materiais audiovisuais que podem ser trabalhados em sala de aula.
Com a adesão e o envio de textos para a fase municipal, o aluno e o professor estarão concorrendo a diversos prêmios, além de viagens de formação, caso se classifiquem para as fases regional e nacional, promovendo, com isso, a melhora das habilidades leitoras e de escrita dos estudantes do ensino fundamental e médio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Fundect oferta 1.000 bolsas de Iniciação Científica para estudantes do ensino médio

Diploma de papel não irá mais valer; confira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Governo Federal institui programa de educação financeira no ensino básico

Confira o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre de 2025

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral
