A Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta sexta-feira (10), publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) as informações e regras para o 4º Festival da Canção, da Rede Municipal de Ensino (Reme), voltado ao ensino fundamental. Neste ano a final será no dia 19 de junho, no Sesc Morada dos Baís.
O objetivo do festival é estimular a expressão musical, revelando e identificando novos talentos. Será divido em duas categorias por idade: alunos de 7 a 11 anos e acima de 12 anos e acontecerá em três fases.
A primeira será realizada na escola, que selecionará dois representantes para disputarem a segunda fase desta categoria. Depois de selecionar os dois representantes, a escola deverá preencher a ficha de inscrição para o festival, e encaminhar para a Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação.
Na segunda fase, as escolas serão dividas por região a que pertencem e serão classificados três candidatos. Já a etapa final será disputada pelos alunos selecionados na segunda fase. Serão selecionados para premiação os três primeiros classificados, conforme as pontuações.
A apresentação das músicas poderá ser solo, em dupla, grupo ou banda. Na avaliação performática do intérprete serão observados e avaliados os itens como o domínio de palco, expressão corporal e interpretação, afinação, impostação e respiração, fidelidade à letra original e dicção.
As incrições vão até o dia 31 de maio. A ficha deverá ser entregue à coordenação organizadora na Divisão de Esporte, Arte e Cultura/DEAC, na Secretaria Educação, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida ou pelo e-mail: [email protected].
As fichas para as inscrições ficarão disponíveis no site da Semed.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PRF inicia Operação Tiradentes 2026 nas rodovias federais de MS nesta sexta-feira

Ponto facultativo e feriado suspendem serviços presenciais no Detran-MS na próxima semana

Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande

Com picape a R$ 31 mil, Detran abre leilão online com mais de 100 veículos

Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora

Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'

Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande

Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital

Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande


Neste ano a final do concurso será no dia 19 de junho, no Sesc Morada dos Baís (Divulgação)



