O presidente Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (20), por meio de sua conta no Facebook, o adiamento oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, porém sem data definida.
"Por conta dos efeitos da pandemia da COVID-19 e para que os alunos não sejam prejudicados pela mesma, decidi, juntamente com o Presidente da Câmara dos Deputados, adiar a realização do ENEM 2020, com data ser definida”, escreveu o presidente.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), publicou uma nota oficial, onde informa que as provas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais"
De acordo com a nota, o Instituto fará uma enquete direcionada aos do Enem para decidir a data de realização das provas deste ano. A consulta deve ocorrer na Página do Participante no final de junho.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


Presidente da República do Brasil, Jair bolsonaro anunciou o adiamento através de sua conta no Facebook (Reprodução)



