Menu
Menu
Busca sexta, 27 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Educação

Câmara vira palco de debate contra fechamento de escolas

O fechamento das escolas Riachuelo, Consuelo Muller, Zamenhof e Otávio Gonçalves da Silveira já foi anunciado pela SED

07 janeiro 2019 - 14h50Da redação    atualizado em 07/01/2019 às 14h54

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta terça-feira (8) às 9 horas, uma reunião para debater sobre o fechamento de quatro escolas estaduais da capital. O anuncio sobre a extinção das escolas Riachuelo, Consuelo Muller, Zamenhof e Otávio Gonçalves da Silveira foi feito pela Secretaria Estadual de Educação alegando a necessidade de adequar a legislação, que determina que o Governo do Estado ofereça o Ensino Médio e as prefeituras a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, o que não foi aceito pelas comunidades e por alguns vereadores.

A discussão sobre o tema é organizada pelo vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis e membro da Comissão Representativa (vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores) para atuar durante o período de recesso parlamentar, que segue até 1° de fevereiro.  

Ao JD1 Notícias, o vereador Valdir Gomes disse que após o anúncio de fechamento da quarta escola, pais e comunidade elaboraram um abaixo-assinado. “Nós vamos fazer essa reunião com representantes das quatro escolas e provavelmente com a participação de um representante do MPE, haverá a entrega do abaixo-assinado e veremos que providências serão tomadas”, explicou.

Apesar das contrariedades a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Mota afirmou por meio da assessoria que alunos e professores não foram prejudicados com as adequações, e todos devem ser transferidos para outros prédios. “Os alunos do AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem da Escola Riachuelo serão realocados no terceiro andar da Escola Estadual Hércules Maymone. Já os 400 alunos da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Junior serão acomodados na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes”.

No dia 20 de dezembro de 2018, os vereadores aprovaram requerimento ao MPE para que a Secretaria Estadual de Educação seja notificada a não fechar os estabelecimentos de ensino. 

Serviço – A sessão será realizada às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prouni
Educação
Prouni abre inscrições do segundo semestre no dia 30 de junho
Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública
Educação
Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública
João brilhou na competição
Educação
Nadador de Campo Grande conquista dois ouros no Grand Prix Latam, no Paraguai
Foto:
Interior
Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MP abre procedimento para fiscalizar escolas em Deodápolis por falta de saneamento
Prefeitura de Ladário -
Interior
Promotoria investiga concessão de gratificações a diretores da rede municipal de Ladário
Identidade Visual MPMS -
Interior
MP recomenda adoção de ações contra bullying e violência nas escolas em Aquidauana
Campus do IFMS em Dourados
Educação
Concurso da UEMS pagará salários de até R$ 11 mil para professores
Enem teve as inscrições prorrogadas
Educação
Mais de 66 mil sul-mato-grossenses fizeram a inscrição para o Enem
Mochila -
Interior
MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba

Mais Lidas

Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Polícia
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
JD1TV: Criança de 2 anos é socorrida em estado grave ao ser agredida em aeroporto
Polícia
JD1TV: Criança de 2 anos é socorrida em estado grave ao ser agredida em aeroporto
Momento da execução do empresário
Polícia
JD1TV: Câmera mostra momento em que empresário é assassinado no Jd. Aeroporto
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Adolescente é esfaqueada por colega durante briga na saída da escola em Campo Grande