Campo Grande está em 10º lugar no Ranking de Qualidade da Educação entre as capiais brasileiras, avançando 9 posições em relação à análise anterior. Os dados são do CLP (Centro de Liderança Pública), responsável por avaliar a competitividade dos municípios brasileiros no Ranking de Competitividade dos Municípios.
A Prefeitura de Campo Grande tem realizado investimentos tanto pedagógicos quanto em infraestrutura nas 206 escolas municipais, visando o fortalecimento da REME (Rede Municipal de Ensino). Nos últimos 3 anos, foram entregues materiais, como brinquedos e parquinhos para a educação infantil, troca dos mobiliários, incluindo as carteiras dos alunos, e o município ampliou em mais de 6.600 o número de vagas na rede municipal. Além disso, houve valorização dos professores por meio de concurso público, pagamento do piso salarial e promoções com plano de cargos e carreiras.
Programas como o “Aprender Mais”, que atendeu 8,7 mil alunos com aulas de reforço, são destaques que contribuirão para uma melhoria ainda maior nas notas em futuras análises e indicadores.
Para a prefeita Adriane Lopes, investir em educação é fundamental para o desenvolvimento da Capital. “A Prefeitura continuará investindo na qualidade do ensino e no desenvolvimento de políticas públicas educacionais que impactam diretamente o futuro dos nossos estudantes”, afirmou .
O Ranking de Competitividade dos Municípios aborda diversos temas, analisando o desempenho dos serviços educacionais com a qualidade desses serviços.
De acordo com o CLP, o objetivo é garantir que os municípios não ofereçam apenas acesso à educação, mas também assegurem a excelência no ensino fornecido. A qualidade da educação é uma métrica essencial para avaliar a competitividade de um município, pois, além de impactar diretamente a qualidade de vida, ela molda valores sociais e forma futuros profissionais para o mercado de trabalho. Por isso, Campo Grande se destaca positivamente entre os demais municípios, e a gestão continuará tendo a educação como uma prioridade, impulsionando um futuro melhor.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU








