Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Educação

EMEIs passam por reformas e manutenção

Ainda não há data definida para o retorno escalonado dos estudantes, que vão ter ensino híbrido

23 fevereiro 2021 - 10h50Sarah Chaves com informações da Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), coloca em prática o plano de retorno das aulas híbridas – com atendimento presencial e remoto aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e realiza reformas e manutenção em algumas das EMEIs.

Em razão da pandemia da Covid-19, ainda não há data definida para o retorno escalonado dos estudantes, mas as ações necessárias para garantir a biossegurança já estão em andamento nas unidades da REME.

Na EMEI Aloína de Oliveira Soares, no Bairro Santo Antônio, as reformas contemplam uma sala de aula que ficará maior, além de banheiros e a sala dos professores. Uma pia para higienização das mãos das crianças será instalada no pátio interno, além de mais um bebedouro. Também está em construção um banheiro para pessoas com deficiência (PCD).

Duas salas de berçário com fraldário, dois banheiros adultos e um para pessoas com deficiência, refeitório e lactário estão em construção, na EMEI Nossa Senhora de Fátima, localizada no Jardim Bonança. A obra é realizada como contrapartida por uma empresa privada.

Na EMEI Osvaldo Maciel de Oliveira, no Bairro Taquarussu, são instaladas novas portas em duas salas de aula, além de portão para rota de fuga em caso de incêndio e pânico, encanamento para aumentar a drenagem da água da chuva e, ainda, uma obra sustentável, que vai garantir a captação da água da chuva, para que seja usada na lavagem do pátio.

A unidade terá outras intervenções físicas, para melhorar o dia a dia dos alunos, tais quais novo calçamento do pátio e construção de fraldário na sala do grupo 1, banheiro adulto para pessoas com deficiência, e adaptação do banheiro infantil para atender a crianças com deficiência, depósito para guardar brinquedos e revitalização do corredor onde as novas portas das salas de aula serão instaladas.

A EMEI Eleodes Estevan, que fica na Avenida Afonso Pena, ao lado da Prefeitura Municipal de Campo Grande, terá revitalização de pintura interna e externa. “Queremos deixar a escola bonita. Esperamos receber nossos alunos em breve. As crianças trazem vida para a escola”, comentou a diretora Eva Ferreira de Brito.

Já na EMEI Athenas de Sá Carvalho, Jardim Imperial, passa por obras de reestruturação geral, com reforma no telhado, pátio, muros e áreas externas, também como contrapartida por uma empresa privada.

 

Peniel - amigos da pizza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Inscrições abertas na UEMS para professor temporário no curso de Medicina
Educação
Universidade expulsa 22 estudantes por fraudes no sistema de cotas raciais
Educação
Alexandre Lopes é exonerado da presidência do Inep
Educação
MS: acolhimento de alunos começa em março e aulas presenciais ficam para abril
Educação
AO VIVO: Estado anuncia volta às aulas
Educação
Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje
Educação
Acadêmicos decidirão por aulas presenciais a partir de março
Educação
Faculdades estão autorizadas a voltarem com aulas presenciais na capital
Educação
ACP quer professores vacinados antes da volta das aulas presenciais
Educação
Inscrições para o Vale Universidade iniciam dia 17 de março

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio