O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 1.665 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos, ofertados na modalidade semipresencial, em 17 municípios do Estado. O ingresso é para o primeiro semestre de 2026, e para participar é preciso ter concluído o ensino médio.
As formações disponíveis são Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com duração entre dois e três semestres. Apesar de serem cursos EAD, os alunos devem comparecer a um encontro presencial semanal, no período noturno.
As vagas estão distribuídas entre Aquidauana, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Corumbá, Coxim, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Maracaju e Três Lagoas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 14 de dezembro na Página do Candidato, na Central de Seleção do IFMS. Metade das vagas é reservada a estudantes de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas.
Se houver mais inscritos que vagas, será realizado sorteio eletrônico no dia 8 de janeiro de 2026, com resultado em 13 de janeiro. As matrículas ocorrerão de 20 de janeiro a 2 de fevereiro, de forma on-line. As aulas começam entre 16 e 21 de março de 2026.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre

Prouni divulga aprovados em primeira chamada

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Matrículas do Sisu 2026 começam hoje na UFMS

Fies 2026: inscrições começam na terça-feira e vagas já podem ser consultadas

Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial






