O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (14) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020.
Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho.
Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.
Pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD). Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.
De acordo com o edital do programa, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Quem não for selecionado nesta primeira chamada, deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.
A partir daí, a convocação começa a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera.
Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fique atento aos horários; Enem acontece neste domingo

AO VIVO: Secretário e promotora falam sobre volta as aulas 2021

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

Cartão de confirmação dos candidatos do Enem Digital será divulgado hoje

Atenção: Último dia para fazer pré-matrícula na Rede Estadual

Justiça nega mais uma vez o adiamento do Enem

Prazo para efetivação de matrículas na Rede Municipal termina amanhã

Candidatos ao Enem terão desconto na Uber no dia da prova em Campo Grande

MEC abre inscrições para seleção de bolsistas do ProUni
