A força da dança urbana ocupará o centro de Campo Grande neste sábado (22), das 19h às 21h30, com a competição do MS Dance Fest 2025 no Palco Fluxo, instalado na concha da Praça do Rádio Clube. Em sua 12ª edição, o festival promete a “edição mais pesada da história”, segundo o idealizador Edson Clair, diretor do Espaço FNK.
A disputa reúne 29 apresentações nas categorias solo, duo, trio, conjunto júnior e conjunto sênior, com artistas de Campo Grande, Corumbá, Sonora, Nova Andradina e Londrina (PR). A abertura será conduzida por uma performance especial do Espaço FNK, com direção de Edson Clair, Ariel Ribeiro e Kadux, e participação dos artistas que ministraram workshops no festival.
Com premiação em dinheiro, a competição valoriza o trabalho técnico e criativo da dança urbana. Para Edson, o evento é mais que uma disputa: “É a materialização de anos de dedicação, pesquisa e estudo do corpo, que é a ferramenta de trabalho do artista.”
O MS Dance Fest começou na quinta-feira (20) e segue até domingo (23), oferecendo mais de 40 horas de atividades, incluindo batalhas, workshops, intervenções, showcases e o MSDF Academy — módulo de capacitação voltado a profissionais da dança.
Entre as novidades desta edição está a primeira competição de K-pop, além de oficinas com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Também está prevista para este sábado a intervenção urbana do grupo Zumb.boys (SP), com o espetáculo “Dança por Correio”, ao meio-dia, no Centro.
Com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado, o festival reforça a ocupação artística dos espaços públicos. “Ver a Praça do Rádio cheia de famílias e jovens vibrando com a dança é o que mantém essa arte viva”, afirma Edson.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre

Prouni divulga aprovados em primeira chamada

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Matrículas do Sisu 2026 começam hoje na UFMS

Fies 2026: inscrições começam na terça-feira e vagas já podem ser consultadas

Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial






