O diploma de Ensino Superior continua sendo um dos maiores diferenciais para se garantir um bom salário no Brasil. Isso é o que mostra o relatório Education at a Glance, da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, divulgado em 2019. Segundo a pesquisa, no Brasil, um trabalhador que têm Ensino Superior completo ganha, em média, mais do que o dobro (140% a mais) do que aqueles que possuem apenas o Ensino Médio.
Além disso, o Instituto Semesp divulgou em maio deste ano a 10ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil , com informações que reforçam a contribuição da graduação para o aumento da renda. Segundo os dados, a remuneração média de trabalhadores com nível superior é de R? 6.004 mil, enquanto aqueles que tem Ensino Médio ganham, em média, R? 2.180,00 mil. O estudo também mostra que profissionais com diploma de graduação foram menos afetados com a crise que teve início em 2015 no Brasil e que causou a redução do número de empregos formais no País.
Entendendo o importante papel da educação para o sucesso da carreira e a crescente valorização, por parte das empresas, de profissionais que estão se adaptando às transformações tecnológicas e desenvolvendo novas competências e habilidades.
Um exemplo são os conteúdos exclusivos das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Amazon, Hauwei e Ciso, disponibilizados gratuitamente aos alunos de engenharias, tecnologia e demais cursos de exatas. Por meio dessas parcerias, os alunos participam de atividades complementares ligadas a temas que estão em alta no mercado atual, como conceitos de nuvem, desenvolvimento de aplicativos, engenharia de software, segurança digital e IoT (Internet das Coisas).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


emuneração média de trabalhadores com nível superior é de R? 6.004 mil, enquanto aqueles que tem Ensino Médio ganham, em média, R? 2.180,00 mil (Germano Lüders/Exame)




