Menu
Menu
Busca quinta, 23 de abril de 2026
Educação

Professores da Funesp passam por semana de capacitação na UFMS

Mestres estão em oficinas do bombeiro e subsecretaria da mulher

16 janeiro 2020 - 14h33Jônathas Padilha, com informações da assessoria

Os professores da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) iniciaram nessa quarta-feira (15) a semana de formação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com temas de violência contra as mulheres e curso de primeiro socorros.

A semana de formação iniciou ontem e vai até essa sexta-feira (17), abordando o tema ‘A Violência Contra as Mulheres: uma questão de políticas públicas e um problema de toda a sociedade’ e o ‘Curso de Brigadista: Nível Intermediário’, com informações de primeiros socorros.

Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp falou sobre a importância dos cursos para os professores. “É fundamental esse aperfeiçoamento buscando um conhecimento com profissionais de outras áreas para que possam ajudar a salvar uma vida e identificar uma pessoa que esteja passando por um momento de violência, conduzindo de uma maneira mais rápida para um atendimento especializado”, disse.

A psicóloga social, Marcia Paulino, essa política pública da mulher precisa estar inserida no atendimento dos professores que atuam diretamente com o público. “Serão abordados os assuntos sobre a Casa da Mulher Brasileira, Lei Maria da Penha e o que é Violência contra a Mulher, para que eles possam refletir e ajudar a combater todas as desigualdades que eles vivenciam e assim identificar e encaminhar para a rede de atendimentos”, explicou.

O soldado Stênio Felix Santana Nogueira está orientando os professores durante o curso de brigadista. “Estamos aqui para passar uma instrução de primeiros socorros para que eles possam nesse primeiro contato agir com tranquilidade e de maneira simples e tirar a complexidade da situação, para ajudar a salvar uma vida”.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEC livros
Educação
MEC Livros: biblioteca digital já tem mais de meio milhão de usuários
Fies -
Educação
Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril
Enem
Educação
Período para pedir isenção da taxa do Enem termina nesta sexta
Foto: Ângelo Miguel/MEC
Educação
MEC cria programa para fortalecer grêmios estudantis no país
Inscrições para Clube de Ciências do Bioparque Pantanal seguem abertas até 30 de abril
Educação
Inscrições para Clube de Ciências do Bioparque Pantanal seguem abertas até 30 de abril
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS abre inscrições para cursinho com 40 vagas e auxílio de R$ 200 na Capital
IFMS em Jardim abre vaga para professor substituto
Educação
IFMS em Jardim abre vaga para professor substituto
EMEI Clebe Brazil Ferreira - Foto: Reprodução / Google
Polícia
'Foi a prô', relata criança de 3 anos após possível agressão em escola municipal da Capital
O resultado preliminar está previsto para 6 de maio
Educação
UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Educação
Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda (13)

Mais Lidas

Corpo da mulher foi encontrado na rua
Polícia
AGORA: Com requintes de crueldade, casal é morto no Jardim Noroeste
Atuação do Choque e da PCMS resultaram na prisão do indivíduo
Polícia
Suspeito de matar casal com foice no Noroeste, 'Arrozinho' é preso em Anhanduí
Cantores - Foto: Reprodução
Cidade
Confirmado: "Cê Tá Doido" em Campo Grande com entrada gratuita; saiba como pegar ingresso
Campo-grandense está desaparecida desde o dia 15 de abril
Polícia
Desaparecida, campo-grandense é acusada de desviar R$ 40 mil de escola em SC