Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99647-9098
FIEMS - julho21
Educação

Projeto beneficiará 30 alunos de escola estadual com doação de celulares

O Projeto "Amizades gerando oportunidades na Educação", tem como objetivo combater à exclusão digital

08 maio 2021 - 14h41Brenda Assis, com informações da assessoria

O Projeto “Amizades gerando oportunidades na Educação”, irá beneficiar 30 alunos da Escola Estadual da Autoria Maria Constança Barros Machado, com o empréstimo de aparelhos celulares, chips e plano mensal para acessar as aulas e realizar atividades remotas, a partir do segundo bimestre. Ele foi apresentado neste sábado (8), aos pais e responsáveis.

O objetivo é contribuir com o combate à exclusão digital. A doação de 30 smartphones com chip e plano mensal de telefonia é o resultado de uma grande parceria entre instituições e empresas.

Alex Walber, coordenador de área - Matemática e suas Tecnologias, da Escola, acredita que o impacto da pandemia vai ser ainda maior sem o acesso desses alunos ao mundo digital. “Precisamos nos mover em direção daqueles que precisam de nós. Se não criarmos conexões, parcerias, boa vontade, como esses alunos terão acesso à educação? Com a sua ajuda, podemos transformar a vida de mais pessoas da nossa cidade”, afirma.

Referência estadual no Ensino Médio, a Escola Estadual da Autoria Maria Constança Barros Machado atua em horário integral, fornece três refeições diárias, conta com um quadro de vinte e cinco professores, uma coordenação pedagógica com quatro coordenadores, com o total de 250 alunos.

“Temos alunos que não possuem acesso às aulas online, estão com celulares quebrados ou precisam aguardar os pais chegarem em casa para poder emprestar e participar. Nós sabemos da diversidade entre alunos, e é papel da escola minimizar diferenças e tentar equalizar da melhor forma. Receber este projeto é um prazer imenso, pois sabemos que nossos alunos serão beneficiados com direito de terem acesso à educação”, ressalta Reinaldo José Schmidt, diretor da escola.

Além de serem acompanhados pelos professores, o projeto também visa o incentivo ao envolvimento ativo das famílias na vida escolar dos alunos beneficiados, contribuindo nas atividades da Associação de Pais e Mestres, motivando os jovens para atuação no Grêmio Estudantil, ressaltando também a importância da comunicação e do diálogo em relação ao uso das tecnologias de maneira consciente, segura e responsável.

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Vale Universidade divulga resultado final do processo seletivo 2021
Educação
Termina hoje a adesão ao Encceja para privados de liberdade
Educação
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Educação
UEMS abre 175 vagas para Graduação EaD em Administração
Educação
Bolsas até R$ 1.270, IEL divulga 63 vagas de estágio
Educação
MEC anuncia que Enem 2021 ocorrerá em 21 e 28 de novembro
Educação
Com bolsas de até R$ 800, Pictec encerra inscrições na terça
Educação
Disponível a pontuação das redações do Enem 2020
Educação
Termina hoje o prazo para solicitar isenção de taxa do Enem 2021
Educação
Vale Universidade Indígena divulga pré-habilitados e convoca para nova etapa

Mais Lidas

Geral
Ex-chiquitita ganha Porsche no 1º Dia dos Namorados
Geral
Vídeo: cadeiradas e vassouradas rolam soltas em 'quebra pau' no MC Donald's
Internacional
Em 40 segundos, pescador é engolido e cuspido vivo por baleia jubarte
Geral
Sérgio Murilo deve deixar secretaria