A terceira edição da Semana Municipal Antidrogas tem início nesta segunda-feira (22) com a proposta de mobilizar a sociedade sobre a importância do tema “Valorização da Vida”, além de reafirmar a necessidade de desenvolver ações contínuas no combate e prevenção às drogas.
Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, este ano o evento, que acontecerá até sexta-feira (26), será transmitido pela TV Reme, no canal 4.2 da TV Educativa por meio de vídeos gravados por diversas autoridades das áreas da Educação, Segurança Pública e Saúde, que irão falar sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas, rede de atenção psicossocial, dependência e suas consequências.
A transmissão das palestras pela TV acontecerá sempre a partir das 9 horas. A palestra sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas irá abrir a programação nesta segunda-feira.
O evento, organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas, acontece paralelo a Semana Nacional sobre Drogas, que foi instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro. As palestras serão postadas no canal do Youtube da TV Reme Campo Grande, o mesmo onde também é possível assistir as aulas transmitidas pela TV Reme. O canal já conta com quase oito mil inscritos em menos de um mês.
Para os organizadores, as ações de intervenção preventiva ao uso de álcool e outras drogas, reforçadas pela família, escola e sociedade, são importantes fatores de proteção das crianças e jovens.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025







