“Quando o Brasil vai a campo contra a Espanha, conhece os rivais melhor do que suas próprias namoradas. Já não há a timidez que havia antes. O futebol perdeu o tempero, e nós perdemos nosso estilo”, afirmou Lula, 68 anos, presidente do Brasil entre 2003 e 2010.
O ex-presidente afirmou que o Brasil “perdeu um pouco de sua essência”, afirmando ser impossível dizer que o futebol europeu é mais violento que o brasileiro. Como comparação, Lula disse que os jogadores do Bayern de Munique, atual campeão alemão “tratam a bola com o mesmo amor” que os brasileiros.
Fã de futebol, Lula disse que assistirá a cada jogo da Seleção, mas também partidas de outros países. Para ele, embora haja “excesso de confiança”, o Brasil é favorito ao título. “Um país que organiza a Copa do Mundo e que tem os títulos do Brasil é obrigatoriamente favorito”, disse, apontando ainda Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai como possíveis campeões.
Os dois rivais sul-americanos ganharam atenção especial. A Argentina pode “chegar longe” se reforçar sua defesa, enquanto o Uruguai pode dar trabalho graças a Luis Suárez e Edison Cavani.
Protestos
O ex-presidente Lula ainda dedicou parte da entrevista aos protestos sociais no Brasil, iniciados em 2013. Para ele, é preciso que as autoridades mostrem atenção às demandas exibidas pela população.
“É preciso lutar diariamente para melhorar, e as autoridades não devem interpretar equivocadamente a população na rua”, disse Lula. “Temos que colocarmos na cabeça que não podemos solucionar em 20 anos problemas que temos há 500 anos”, completou.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes

Ex-presidente vê futebol brasileiro violento como o europeu e atentou Seleção a rivais na briga pelo título da Copa do Mundo de 2014. (Foto: L'Equipe/reprodução) 



