Neste sábado (6), a Praça do Belmar Fidalgo recebe a terceira edição do Amistoso Inclusivo, evento que integra o calendário municipal em alusão ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.
A iniciativa utiliza o esporte como ferramenta de participação social e cidadania, reunindo 62 atletas, 20 amputados e 42 pessoas surdas, nas categorias masculina e feminina.
A superintendente Priscilla Justi, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), reforça o papel do esporto para os participantes.
“O evento demonstra que o esporte é uma ferramenta fundamental para conscientizar a população sobre a importância da inclusão e quebrar barreiras. A SAS, por meio da Superintendência de Política de Direitos Humanos (SDHU), trabalha pela valorização das habilidades individuais, independente da condição física”.
O Amistoso conta com apoio da Funesp, que disponibilizou o espaço, árbitros, medalhas e troféus. A entrada é gratuita e aberta ao público, envolvendo atletas, famílias e a comunidade.
De acordo com dados do Censo 2022, 6,8% da população de Campo Grande declarou ter algum tipo de deficiência, incluindo limitações visuais, auditivas, motoras ou mentais. A data, instituída pela ONU em 1992, tem como objetivo conscientizar sobre a importância de garantir qualidade de vida às pessoas com deficiência em todo o mundo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo







