Neste sábado (6), a partir das 13h, a Praça do Belmar Fidalgo recebe a terceira edição do Amistoso Inclusivo, evento que integra o calendário municipal em alusão ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.
A iniciativa utiliza o esporte como ferramenta de participação social e cidadania, reunindo 62 atletas, 20 amputados e 42 pessoas surdas, nas categorias masculina e feminina.
A superintendente Priscilla Justi, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), reforça o papel do esporto para os participantes.
“O evento demonstra que o esporte é uma ferramenta fundamental para conscientizar a população sobre a importância da inclusão e quebrar barreiras. A SAS, por meio da Superintendência de Política de Direitos Humanos (SDHU), trabalha pela valorização das habilidades individuais, independente da condição física”.
O Amistoso conta com apoio da Funesp, que disponibilizou o espaço, árbitros, medalhas e troféus. A entrada é gratuita e aberta ao público, envolvendo atletas, famílias e a comunidade.
De acordo com dados do Censo 2022, 6,8% da população de Campo Grande declarou ter algum tipo de deficiência, incluindo limitações visuais, auditivas, motoras ou mentais. A data, instituída pela ONU em 1992, tem como objetivo conscientizar sobre a importância de garantir qualidade de vida às pessoas com deficiência em todo o mundo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande





