Ana Gabriela Nogueira, 16 anos, trouxe para Mato Grosso do Sul a medalha de bronze no ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019. A prova aconteceu na sexta-feira (29) em Blumenau, SC.
Ana competiu na modalidade de estrada individual, onde as atletas pedalam por 35 minutos e dão mais uma volta, e teve o tempo de 35 minutos, 17 segundos e 960 milésimos.
A aluna-atleta explicou a importância dessa conquista após ter fraturado o cotovelo esquerdo nesse ano. “Essa é uma vitória muito grande para mim. Tive de lutar muito para estar em Blumenau. O bronze foi a volta por cima e eu fico muito orgulhosa de mim mesma. Sem dúvida, foi uma experiência indescritível” relatou.
A medalha não foi a primeira de Ana, que ganhou bronze na prova de resistência do Campeonato Brasileiro de 2016 e campeã em 2017. Ainda em 2017 se tornou tetracampeã estadual, estrada e mountain bike, e recebeu o prêmio Ubyratan Leite de Arrud da premiação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O pai de Gabriela relatou emocionado a dedicação de sua filha. “A medalha nos Escolares já era sonhada. Quando viemos para cá, o objetivo em mente era subir pelo menos uma vez ao pódio. Foi de bronze, mas tem um valor enorme para a gente, porque só nós, que acompanhamos a rotina, sabemos as dificuldades da atleta, principalmente em conciliar estudo e treinamentos, além da superação da fratura” disse.
A delegação do MS contou com o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Ana comemorando sua vitória na competição (Reprodução/Assessoria)



