Enquanto muitos associam a terceira idade ao descanso, Aparecida Cesca prova diariamente que vitalidade não tem idade. Aos 70 anos, a atleta baiana, mas que mora no Mato Grosso do Sul, acumula quilômetros correndo, histórias de superação e quase 800 troféus conquistados em competições no Brasil e no exterior.
Apaixonada por corrida há 35 anos, Aparecida encontrou no esporte um novo rumo para a vida após uma separação. Incentivada pelo irmão, participou de sua primeira prova e ficou em sexto lugar e não parou mais.
Chegou a ser campeã estadual e até hoje continua subindo ao pódio. "Corrida faz parte da minha vida. Depois que conheci o esporte, mudou tudo para melhor", contou.
As competições fazem parte do calendário fixo da atleta, principalmente no interior do Estado, onde é recebida com carinho. "O pessoal do interior me ama. Já faço parte da família deles. Às vezes eles mesmos me inscrevem nas provas", revelou.
O apartamento onde mora está tomado por troféus. “Medalha nem dá para contar, não tem mais espaço”, disse. E sobre parar? Nem pensar. “Se eu não morrer esse ano ou no ano que vem, vou estar correndo. Nem que eu seja a última a chegar, espera eu! Quero chegar e ser aplaudida”, concluiu.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Aparecida Cesca (Diego Munhoz)



