Enquanto muitos associam a terceira idade ao descanso, Aparecida Cesca prova diariamente que vitalidade não tem idade. Aos 70 anos, a atleta baiana, mas que mora no Mato Grosso do Sul, acumula quilômetros correndo, histórias de superação e quase 800 troféus conquistados em competições no Brasil e no exterior.
Apaixonada por corrida há 35 anos, Aparecida encontrou no esporte um novo rumo para a vida após uma separação. Incentivada pelo irmão, participou de sua primeira prova e ficou em sexto lugar e não parou mais.
Chegou a ser campeã estadual e até hoje continua subindo ao pódio. "Corrida faz parte da minha vida. Depois que conheci o esporte, mudou tudo para melhor", contou.
As competições fazem parte do calendário fixo da atleta, principalmente no interior do Estado, onde é recebida com carinho. "O pessoal do interior me ama. Já faço parte da família deles. Às vezes eles mesmos me inscrevem nas provas", revelou.
O apartamento onde mora está tomado por troféus. “Medalha nem dá para contar, não tem mais espaço”, disse. E sobre parar? Nem pensar. “Se eu não morrer esse ano ou no ano que vem, vou estar correndo. Nem que eu seja a última a chegar, espera eu! Quero chegar e ser aplaudida”, concluiu.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Veja memes da derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes

Liverpool pagará restante de contrato de Diogo Jota à família

Atleta de Campo Grande conquista prata no Brasileiro de Kickboxing
