O trio de medalhistas olímpicos Beatriz Souza (judô), Guilherme Schimidt (judô) e Natinha (vôlei) vestiram a farda de gala do Exército para participar de uma solenidade do Dia do Soldado, nesta quinta-feira (22), em Brasília.
Os três atletas receberam a Medalha Exército Brasileiro, honraria dada a militares da força que tenham se destacado internacionalmente. Eles fazem parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), que incorpora espotistas aos quadros de militares ativos das Forças Armadas, e são sargentos do Exército.
Além deles, outros nomes como os também medalhistas Caio Bonfim, Ana Patrícia e Duda fazem parte do programa. "Foi uma honra não só representar o nosso país nas Olimpíadas, ganhar essa medalha pra gente, mas hoje tá sendo um dia muito glorioso, incrível. Me sinto muito honrada de receber essa homenagem do Exército", disse Beatriz.
A Medalha do Exército Brasileiro foi entregue aos atletas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024 contou com 98 atletas militares. O número corresponde a cerca de 35% do total de atletas que representaram o Brasil na capital francesa. Atualmente, o PAAR conta com 570 atletas, de 35 modalidades diferentes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei

Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo

Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B


Atletas militares recebem a Medalha Exército Brasileiro (Reprodução)



