Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Esportes

Após sofrer em 2013, Espanha treina no frio e joga na chuva

09 junho 2014 - 10h15Via Terra
A seleção espanhola, que desembarcou no Brasil na noite do último domingo e está instalada no CT do Caju, em Curitiba, não deve reviver o sofrimento com o calor que passou nas Copa das Confederações do ano passado durante seus preparativos para o Mundial de 2014. A equipe comandada por Vicente del Bosque vai treinar sob temperaturas frias na capital paranaense, e a estreia contra a Holanda, sexta-feira, em Salvador, provavelmente ocorrerá debaixo de chuva.

A previsão do tempo para Curitiba indica que a temperatura máxima não vai ultrapassar os 18ºC em nenhum dia da semana. O primeiro treino dos atuais campeões do mundo acontece às 16h desta segunda-feira. Já para a partida de estreia diante dos holandeses, na capital baiana, às 16h (de Brasília), a temperatura pode subir até 27ºC, mas há grandes chances de chuva, o que pode aliviar a sensação térmica.

O contraste é grande, por exemplo, com a semifinal da Copa das Confederações de 2013, quando a Espanha enfrentou a Itália em Fortaleza sob sol forte e um calor superior a 30ºC. A partida teve um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e os jogadores estavam praticamente se arrastando em campo nos minutos finais. Após superar os italianos nos pênaltis, a Espanha perdeu a final por 3 a 0 para o Brasil.

Antes da semifinal contra os italianos no ano passado, o zagueiro Sergio Ramos e o lateral Álvaro Arbeloa - que está se recuperando de lesão e não veio ao Brasil - já haviam sugerido que o melhor horário para partidas no Nordeste seria às 19h ou 21h (de Brasília). Porém, essas opções seriam incompatíveis com a grade de televisão europeia.

Na chegada ao Aeroporto Afonso Pena e durante o trajeto até o CT do Caju na noite do último domingo, os espanhóis já tiveram uma prévia do que encontrariam durante a semana: além da escolta da Força Aérea Brasileira, o frio e a chuva também acompanharam a delegação em todo o percurso. Um clima que pode não ser o mais bem-vindo para quem vive no Brasil, mas que para Del Bosque e seus comandados, depois dos apuros de 2013, será recebido de braços abertos.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dellatorre foi o jogador que marcou no tempo normal
Esportes
Operário luta, mas é eliminado nos pênaltis para o Vila Nova na Copa do Brasil
Operário joga por sonho da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes
Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil
Corrida do ano passado
Esportes
Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande
Edição da Corrida do DOF no ano passado
Esportes
3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF
Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa
Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande