Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Esportes

Após sofrer em 2013, Espanha treina no frio e joga na chuva

09 junho 2014 - 10h15Via Terra
A seleção espanhola, que desembarcou no Brasil na noite do último domingo e está instalada no CT do Caju, em Curitiba, não deve reviver o sofrimento com o calor que passou nas Copa das Confederações do ano passado durante seus preparativos para o Mundial de 2014. A equipe comandada por Vicente del Bosque vai treinar sob temperaturas frias na capital paranaense, e a estreia contra a Holanda, sexta-feira, em Salvador, provavelmente ocorrerá debaixo de chuva.

A previsão do tempo para Curitiba indica que a temperatura máxima não vai ultrapassar os 18ºC em nenhum dia da semana. O primeiro treino dos atuais campeões do mundo acontece às 16h desta segunda-feira. Já para a partida de estreia diante dos holandeses, na capital baiana, às 16h (de Brasília), a temperatura pode subir até 27ºC, mas há grandes chances de chuva, o que pode aliviar a sensação térmica.

O contraste é grande, por exemplo, com a semifinal da Copa das Confederações de 2013, quando a Espanha enfrentou a Itália em Fortaleza sob sol forte e um calor superior a 30ºC. A partida teve um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e os jogadores estavam praticamente se arrastando em campo nos minutos finais. Após superar os italianos nos pênaltis, a Espanha perdeu a final por 3 a 0 para o Brasil.

Antes da semifinal contra os italianos no ano passado, o zagueiro Sergio Ramos e o lateral Álvaro Arbeloa - que está se recuperando de lesão e não veio ao Brasil - já haviam sugerido que o melhor horário para partidas no Nordeste seria às 19h ou 21h (de Brasília). Porém, essas opções seriam incompatíveis com a grade de televisão europeia.

Na chegada ao Aeroporto Afonso Pena e durante o trajeto até o CT do Caju na noite do último domingo, os espanhóis já tiveram uma prévia do que encontrariam durante a semana: além da escolta da Força Aérea Brasileira, o frio e a chuva também acompanharam a delegação em todo o percurso. Um clima que pode não ser o mais bem-vindo para quem vive no Brasil, mas que para Del Bosque e seus comandados, depois dos apuros de 2013, será recebido de braços abertos.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano, ex-Fox Sports e ESPN
Esportes
Em busca da Champions League, Neymar renova contrato com o PSG até 2025
Esportes
AGORA É LEI: Atividade física é serviço essencial em MS
Esportes
Times brasileiros voltam a campo nesta quarta pela Libertadores e Sul-americana
Esportes
Atual campeão da Libertadores, Palmeiras recebe Del Valle pela 2ª rodada da competição
Esportes
Pista de skate improvisada por garotos do Aero Rancho é destruída
Esportes
Aos 16 anos, ciclista Chapadense assina contrato com Portugal
Esportes
Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina de futebol na Olimpíada
Esportes
Vídeo: polícia usa bala de borracha durante confusão no Campeonato Sul-Mato-Grossense
Esportes
Após quase 5 anos, Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio