Na vitória por 4 a 0 do Crystal Palace em cima do Manchester United pela Premier League, o árbitro Jarred Gillett usou uma câmera corporal.
O dispositivo chamado de "RefCam" foi desenvolvido com "uso único para fins educacionais" e não vai transmitir as imagens ao vivo, mas os torcedores poderão ver o conteúdo posteriormente, como parte de um documentário sobre os árbitros da Premier League.
Embora seja novidade para os ingleses, a iniciativa já foi usada na Bundesliga no mês de fevereiro pelo árbitro Daniel Schlager. O jogo da ocasião foi o empate em 2 a 2 em Eintracht Frankfurt x Wolfsburg. O vídeo foi usado em um programa do Campeonato Alemão chamado de "Referees Mic'd up".
No ano passado, o árbitro Rob Jones utilizou uma câmera corporal em Chelsea x Brighton pela Premier League Summer Series, o torneio de pré-temporada. O jogo foi 4 a 3 para a equipe de Londres.
A câmera possui uma tecnologia integrada ao sistema que os árbitros usam para se comunicar durante os jogos, e o dispositivo deve ficar próximo à cabeça.
Essa câmera de vídeo foi aprovada pela Premier League, pelo Crystal Palace, pelo Manchester United, pela associação de arbitragem do futebol profissional da Inglaterra (PGMOL) e pela International Football Association Board (IFAB), entidade que determina as regras do futebol.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Liga das Nações de Vôlei: Seleção Masculina bate Ucrânia de virada

Copa dos Clubes começa neste sábado com Messi em campo; veja o horário

Sob novo comando, Operário enfrenta o Cascavel neste sábado

Jogos da Melhor Idade: Evento começa semana que vem em MS

Brasileirão entra em pausa para Mundial de Clubes com Flamengo na liderança; confira a tabela

Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Campo Grande

Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande

Venda geral de ingressos para segundo jogo da NFL no Brasil começa com alta demanda

Etapa da Fórmula Truck acontece em Campo Grande neste domingo
