Menu
Menu
Busca sexta, 18 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Esportes

Atleta sul-mato-grossense é convocado para Mundial de Atletismo

Campeão paralímpico, Yeltsin Jacques foi confirmado para competição global

02 junho 2023 - 18h10Gabrielly Gonzalez

A atleta sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, campeão paraolímpico, foi confirmado para o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece em Paris em 2024. No entanto, os atletas podem sentir o que vem por aí daqui a 400 dias, de 8 a 17 de julho, com disputas no Estádio Charlety, como treinamento para a competição.

Yeltsin já é dono de duas medalhas de ouro na Paralimpíada de Tóquio-2020 e recordista mundial dos 1.500 metros da classe T11, o atleta foi convocado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) nesta semana.

Beneficiário do Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte Cultura e Cidadania), Yeltsin competirá em duas provas na capital da França: 5.000 e 1.500 metros. Nesta última, o fundista de Mato Grosso do Sul chegou ao recorde mundial, com a marca de 3m57s60.

“Estou muito feliz e preparado para a competição. Eu e minha equipe estamos treinando muito bem, está todo mundo muito confiante. Essa vai ser a competição já para sentir o clima dos Jogos Paralímpicos do ano que vem, porque estaremos na mesma cidade, mesma época do ano e com atletas de alto nível que também estarão na Paris-2024. O frio na barriga já é muito grande e vamos com foco total”, destaca Yeltsin, que em Tóquio foi o responsável por garantir a 100ª medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.

O atleta revela que seu nível técnico e físico está bem próximo ao alcançado para a edição de Tóquio-2020. “Estou trabalhando com periodização para chegar melhor ainda em Paris-2024, para buscar novamente as medalhas de ouro para o Brasil. Feliz que já estou bem próximo do nível desejado, os treinos estão saindo muito bem e já podemos esperar grandes resultados agora no Campeonato Mundial, maior competição desse ano”.

Ainda neste ano, Yeltsin terá pela frente os Jogos Parapan-Americanos, maior competição paralímpica das Américas, que acontecerá em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro. Em maio do ano que vem, entre os dias 17 e 25, o sul-mato-grossense participará de mais uma edição do Campeonato Mundial, que desta vez terá Kobe, no Japão, como cidade-sede.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS conquistou o lugar mais alto do pódio
Esportes
Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas
Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir
Esportes
Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir
Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto
Esportes
Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto
João representou bem Campo Grande na competição
Esportes
Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro
Foto: CBV
Esportes
Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília
Esportes
MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília
Competição acontece nos ginásios do Guanandizão e Moreninho
Esportes
Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Brasil
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Corrida acontecerá em agosto
Esportes
Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
Meninas do Brasil estreiaram bem na competição
Esportes
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Mais Lidas

Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social
Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Polícia
Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Santa Casa encontra familiar de paciente internado sem identificação há quase 1 mês
Polícia
Santa Casa encontra familiar de paciente internado sem identificação há quase 1 mês
O caso aconteceu em Campo Grande
Polícia
JD1TV: 'Justiceiros' dão corretivo em ladrão de lixeira no Nova Lima