Menu
Menu
Busca sexta, 17 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Esportes

Atletas de MS conquistam medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude

Os Sul-mato-grossenses garantiram lugares no pódio na ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, taekwondo e ciclismo

19 novembro 2024 - 15h51Brenda Leitte, com Gov MS

Mato Grosso do Sul iniciou sua participação nos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB), com expressivas conquistas no quadro de medalhas. No primeiro bloco de competições, encerrado nessa segunda-feira (18), os jovens atletas do Estado asseguraram lugares no pódio em modalidades como ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, taekwondo e ciclismo.

Um dos momentos mais marcantes foi a conquista da medalha de bronze por Ana Júlia Borges, Campo-grandense de 13 anos, na prova de maças da ginástica rítmica. O feito é inédito para a modalidade em Mato Grosso do Sul. 

"Fico muito feliz em representar e levar o nome do nosso estado para as competições. Aprendi sobre persistência, disciplina, foco e como lidar com os resultados. Foi uma experiência incrível competir com as melhores atletas de cada estado e conhecer meninas de várias regiões do país", comentou a atleta, emocionada.

A técnica Maria Justina Gimenez, que acompanha a equipe há anos, destacou a relevância histórica da conquista. "Estou sem palavras para descrever a alegria. É a primeira vez que conseguimos um resultado tão expressivo. Foram anos batalhando para melhorar nossa colocação. Este ano, todos as três atletas da nossa equipe tiveram boas notas. É um momento histórico pra gente", celebrou.

Outro nome que brilhou foi o da judoca Mariana Piveta Giachini, de 16 anos, de Dourados. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria até 70 quilos e compartilhou sua alegria. 

"Me sinto muito honrada por representar o MS em uma competição nacional. Foi uma experiência incrível, com organização impecável, excelente estrutura e ótimas condições de hospedagem e alimentação. Mesmo já tendo competido fora do estado antes, esta experiência foi única", destacou Mariana, que é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Os Jogos da Juventude 2024, realizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), vão até o dia 28 de novembro. A delegação Sul-mato-grossense, composta por 155 estudantes-atletas, é organizada e coordenada pela Fundesporte. 

Até o momento, Mato Grosso do Sul faturou 14 medalhas na competição, sendo uma de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Confira os detalhes:

OURO
Mariana Gianchini (meio-pesado) - judô;

PRATA
Maria Miziara (ligeiro) - judô;
Rafaela Silva (meio-médio) - judô;
Vitor Cabreira (pesado) - judô;
Amanda Lopes (Prova de Velocidade) - ciclismo;

BRONZE
Leonardo Kurokawa e Isadora Stello (dupla mista) - tênis de mesa;
Andre Dodero (ligeiro) - judô;
Mirella Souza (médio) - judô;
Henrique Sena (médio) - judô;
Anielly Gama (pesado) - judô;
Equipe mista de judô;
Ana Júlia Nantes (maças) - ginástica rítmica;
Lucas Vieira (48 kg) - taekwondo;
Pedro Lucas Dourado (prova de velocidade) - ciclismo.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Esportes
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Competição reúne 25 municípios do estado
Esportes
Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã
Duelo acontecerá no Triângulo Mineiro
Esportes
Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo
Foto: Reuters/Thiago Bernardes
Esportes
Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Esportes
Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país
Fernando Diniz é o novo técnico do Corinthians.
Esportes
Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz
Tite, pelo Flamengo, em jogo contra o Corinthians
Esportes
Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando
Foto: Mauricio de Souza/Agif
Esportes
Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual
Esportes
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Mais Lidas

Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Justiça
Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/4/2026