Dois atletas sul-matogrossenses foram campeões em suas categorias no 11º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que aconteceu em Lima, Peru, do dia 14 ao 17 desse mês.
O evento contou com a participação de mais de 500 atletas, de 10 países e em diversas categorias.
Sidnei Carmo de Souza, 25 anos, é da cidade de Caarapó e foi campeão na categoria de até 57 kilos. De acordo com um ranking da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBCK), Sidnei, é o numero um na modalidade low-kicks, categoria branca/marrom até 57kg.
Além dessa competição em Lima, no mês de outubro, o atleta esteve em Saravejo, Bósnia, onde disputou o campeonato mundial.
Em suas redes sociais, De Souza, se emocionou ao agradecer o seu resultado. “Já me faltam palavras, porque Deus tem honrando meu trabalho de tal forma, que só sobra gratidão. Obrigado a cada um que me ajudou a tornar isso possível”.
Joemerson Souza Leite, presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKMS), relatou a importância do atleta e a dificuldade de encontrar alguém como Sidnei. “Imagino que seja o melhor atleta do Estado hoje peso por peso. Por ser atleta de Caarapó, não tem muita condição de treinamento e, às vezes, precisa ir a Dourados treinar com a sua equipe. Isso mostra o esforço agarra e dedicação que esse atleta tem”.
O outro campeão do MS foi Caiubi Ajala, que também é conhecido no estado por lutar muay-thai, ganhou medalha de ouro na categoria de até 67 kilos.
Caiubi destacou a relevância de mais um título para sua história. “Eu não tinha este título, sou apenas campeão brasileiro e pan-americano e tenho títulos do muay thai nestes dois níveis de competição. Então, fico muito feliz por levar mais uma medalha que dá ‘bagagem’, aprendizado à carreira”.
O presidente da FKMS também comentou a respeito da vitória de Ajala. “Temos uma nova geração de atletas dando continuidade em levar o nome do Mato Grosso do Sul aos lugares mais altos de pódios nacionais e internacionais”.
Joemerson destacou a importância da união da federação com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundaesporte) para o crescimento da modalidade no estado. “É de suma importância. O investimento por parte do setor privado é bem escasso aos atletas que praticam esportes de luta. Graças ao apoio do Governo do Estado, esses estes conseguem participar de grandes eventos e despontar no cenário sul-mato-grossense e nacional”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Os dois atletas de MS que se destacaram na competição (Reprodução/Internet)




