Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Governo coronavirus 02
Esportes

Atletas de MS são campeões sul-americanos de Kickboxing

A competição abrangeu 500 atletas de 10 países

19 novembro 2019 - 13h55Jônathas Padilha, com informações da Fundaesporte

Dois atletas sul-matogrossenses foram campeões em suas categorias no 11º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que aconteceu em Lima, Peru, do dia 14 ao 17 desse mês.

O evento contou com a participação de mais de 500 atletas, de 10 países e em diversas categorias.

Sidnei Carmo de Souza, 25 anos, é da cidade de Caarapó e foi campeão na categoria de até 57 kilos. De acordo com um ranking da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBCK), Sidnei, é o numero um na modalidade low-kicks, categoria branca/marrom até 57kg.

Além dessa competição em Lima, no mês de outubro, o atleta esteve em Saravejo, Bósnia, onde disputou o campeonato mundial.  

Em suas redes sociais, De Souza, se emocionou ao agradecer o seu resultado. “Já me faltam palavras, porque Deus tem honrando meu trabalho de tal forma, que só sobra gratidão. Obrigado a cada um que me ajudou a tornar isso possível”.

Joemerson Souza Leite, presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKMS), relatou a importância do atleta e a dificuldade de encontrar alguém como Sidnei. “Imagino que seja o melhor atleta do Estado hoje peso por peso. Por ser atleta de Caarapó, não tem muita condição de treinamento e, às vezes, precisa ir a Dourados treinar com a sua equipe. Isso mostra o esforço agarra e dedicação que esse atleta tem”.

O outro campeão do MS foi Caiubi Ajala, que também é conhecido no estado por lutar muay-thai, ganhou medalha de ouro na categoria de até 67 kilos.

Caiubi destacou a relevância de mais um título para sua história. “Eu não tinha este título, sou apenas campeão brasileiro e pan-americano e tenho títulos do muay thai nestes dois níveis de competição. Então, fico muito feliz por levar mais uma medalha que dá ‘bagagem’, aprendizado à carreira”.

O presidente da FKMS também comentou a respeito da vitória de Ajala. “Temos uma nova geração de atletas dando continuidade em levar o nome do Mato Grosso do Sul aos lugares mais altos de pódios nacionais e internacionais”.

Joemerson destacou a importância da união da federação com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundaesporte) para o crescimento da modalidade no estado. “É de suma importância. O investimento por parte do setor privado é bem escasso aos atletas que praticam esportes de luta. Graças ao apoio do Governo do Estado, esses estes conseguem participar de grandes eventos e despontar no cenário sul-mato-grossense e nacional”.

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Conmebol anuncia retorno da Libertadores para 15 de setembro
Esportes
Botafogo de Ribeirão vê ilegalidade na volta do Campeonato Paulista
Esportes
Live: Rodeio sem público começa nesta quinta em Chapadão do Sul
Esportes
Fluminense supera Flamengo e conquista Taça Rio
Esportes
Governo de SP autoriza volta do jogos de futebol em 22 de julho
Esportes
Veja onde assistir Fluminense x Flamengo de graça
Esportes
Campo Grande sediará a Liga das Nações que foi adiada para 2021
Esportes
Fluminense perde para o Volta Redonda na reestreia de Fred
Esportes
Nenê testa positivo para covid-19 e está fora do Campeonato Carioca
Esportes
Amigos do Parque volta com nova formatação durante pandemia

Mais Lidas

Esportes
Conmebol anuncia retorno da Libertadores para 15 de setembro
Internacional
Filho de Naya Rivera diz que viu a mãe 'desaparecer' no lago
Geral
Famosa, naja que picou estudante ganha ensaio e vira meme na web
Polícia
Casal de adolescentes é acusado por furto de notebooks, videogames e veículos