José Roberto e Nilson Ribeiro, do Mato Grosso do Sul, participaram, neste sábado (21), da oitava etapa da Copa Endurance Brasil de automobilismo, na cidade de Curitiba. A dupla conquistou o oitavo lugar geral da competição, dando largada na terceira posição.
Na primeira hora, tudo ocorria bem, pai e filho mantinham a terceira posição, mas houve uma quebra na suspensão do carro devido às ondulações encontradas na pista. Ao total, foram dez voltas perdidas para a manutenção do automóvel.
Em entrevista ao JD1 Notícias, José Roberto afirmou que houve uma boa corrida de recuperação após o contratempo ocorrido com o veículo. ‘’Contamos também com o atrapalho de alguns adversários, pois no meio da corrida houve chuva e alguns carros foram surpreendidos e saíram da pista’’.
O duo disputava a categoria geral e protótipos, a qual foram campeões. José ainda ressaltou que mesmo chegando em oitavo lugar da categoria geral, foi o suficiente, pois apenas neste ano ganharam três corridas das oito disputadas.
Existem várias categorias de competição no desporto automotivo. Todas as categorias devem ser adequadas as regulações do Appendix J do Código Internacional de Automobilismo. Devido às grandes diferenças entre os carros desportivos "normais" e os protótipos de competição, uma única corrida envolve geralmente várias classes diferentes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


José Roberto e Nilson Ribeiro, pai e filho, representando estado do MS (Divulgação)



